Ex-Presidente José Sarney dizia, ‘plantando tudo dá’, mas PCJ e GCM de Pirassununga não aceitam
José Sarney, ex-presidente da República Federativa do Brasil, que também passou pelo Senado brasileiro, utilizou de um ‘jargão’, dizendo que no Brasil “tudo se plantando dá”.
O “tudo se plantando dá”, era direcionado ao Agro, porém, outros ‘inúteis’, partiram para o plantio de drogas.
No final da tardem início da noite de sexta-feira, 19, de acordo com os guardas civis municipais da equipe de ROMU, César, Cleber e Carlos, em apoio aos investigadores de polícia Breno e Raoni, durante ‘operação’ de Mandado de Busca e Apreensão, autorizado pela 3ª Vara Criminal de Pirassununga, seguiram para a Rua Uruguai, Vila Esperança, zona norte.
Diante ao Mandado expedido pela Justiça os homens das forças de segurança ingressaram no imóvel. No fundo do quintal do imóvel em questão foi localizado uma ‘belíssima’ de aproximadamente 2 metros de altura.
Como não havia ninguém no local, os homens das forças de segurança solicitaram a vizinhos para o acompanhamento, onde o pé de maconha foi retirado do solo, sendo levado ao plantão da CPJ.
O suspeito, Reynaldo, 30, deverá responder pelo artigo 11.343/06 – Entorpecentes – Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28,caput), sendo que as mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica
A “planta” foi apreendida e, será encaminhada para perícia.