Energia furtada em Pirassununga poderia abastecer 6 mil casas por um mês; diz concessionária

Energia furtada em Pirassununga poderia abastecer 6 mil casas por um mês
Nos nove primeiros meses de 2021 foram furtados mais de 47 mil MWh da rede elétrica da área operada pela Elektro. Somente o que foi furtado em Pirassununga (SP) seria o suficiente para abastecer 6,1 mil casas durante 30 dias, segundo a concessionária.
De acordo com a empresa, o furto é feito por meio da alteração do medidor de energia instalado em casas, indústrias ou comércios que faz com que o marcador registre um consumo menor do que o real, diminuindo o valor da conta de luz ao final do mês.
A concessionária e a Polícia Civil fazem operações para combater essa prática e deteve, neste ano, 31 pessoas suspeitas de envolvimento neste tipo de crime.
Furto energia
O furto de energia é crime e a recomendação é que a população colabores com a fiscalização, denunciando esse tipo de crime.
“Apesar das tecnologias disponíveis, o apoio da comunidade é fundamental. A denúncia pode ser feita de forma anônima em nossa central de atendimentos”, disse o representante da Elektro André Fernandes.
O telefone para realizar as denúncias anonimamente é 0800 701 0102.
Informações G1


PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa