Em cinco dias duas camionetes Hilux são furtadas em Pirassununga. GCMs chegam próximos aos ladrões

Duas caminhonetes Hilux/Toyota, foram furtas nesta semana pelo município de Pirassununga/SP, outra, com pouca quilometragem os ladrões não obtiveram sucesso, mas, danificaram parcialmente a fechadura, na tentativa de adentrá-la.
Em ambos os casos, o secretário Edmilton, da Segurança Pública e o comandante Bercke, da Guarda Civil Municipal, chegaram aos ladrões.
Furto I
A primeira ocorrência refere-se ao furto de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor branca, ocorreu na manhã de segunda-feira, 7, quando a vítima havia estacionado o veículo no estacionamento entre a Santa Casa e um Condomínio, a fim de ser atendido na referida Unidade Hospitalar.
Após o atendimento médico, o proprietário, ao retornar constatou que o veículo havia sido furtado. O veículo possuía rastreador, e o último sinal emitido indicava a localização no bairro Boa Vista, área rural de Pirassununga.
Até o momento, o veículo não foi localizado.
Furto II
O segundo furto, outra caminhonete Hilux, ocorreu na manhã de sexta-feira, 11, pela Rua 13 de Maio, entre a Ruas Bom Jesus e 7 de setembro, onde a vítima a deixou estacionada, se dirigindo para uma Clínica de Fisioterapia.
Este veículo, como o anterior, também possuía rastreador, e a última localização registrada pelo dispositivo foi na mesma área rural do bairro Boa Vista, a poucos metros do local indicado no furto anterior.
Em ambos os casos, o Secretário de Segurança e o Comandante da Guarda estavam em deslocamento pela cidade e se dirigiram ao local do ocorrido, seguindo para o bairro rural da Boa Vista, divisa com o município de Leme/SP, seguindo o sinal do rastreador.

No primeiro dia, nada foi localizado, porém, nesta sexta-feira, 11, durante o rastreamento, a equipe localizou marcas de pneus no chão, que levavam a uma estrada ao lado de uma mata, onde poucos metros à frente, foi possível verificar que os rastros retornavam ao ponto de partida.
O que chamou a atenção foi a presença de marcas de um veículo de porte pequeno, onde o secretário Edmilton Robocino, da Segurança Pública de Pirassununga e o comandante da corporação, o GCM Bercke, desembarcaram seguindo a pé as marcas, onde localizaram um Chevrolet/Onix caído em um barranco.
Após consulta do emplacamento, constatou-se que o veículo era registrado em Minas Gerais, sem queixa de furto. No entanto, ao consultar o número do chassi, foi confirmado que o veículo era clonado, sendo produto de furto na cidade de Campinas/SP.
Através de imagens de câmeras de segurança foi contatado que o veículo Onix, estava na retaguarda da ação para o furto da Hilux, assim sendo utilizado como “cavalo” para auxiliar no furto da caminhonete. A região onde o veículo caído no buraco, é uma área que os sinais de celulares inexistem, local este, onde o rastreador é encoberto pelos “chupas-cabras”, cortando o sinal, possibilitando na continuação do furto.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Técnica Científica de Limeira/SP, onde foram colhidas as digitais encontradas, fator importante para que a Polícia Civil Judiciária chegue aos ladrões.
Imagens de câmeras de uma Concessionária, mostraram a caminhonete passando pela região de Holambra/SP.
O proprietário do veículo Onix, morador na cidade de Campinas/SP, foi contato, sendo informado sobre o encontro do carro. Após apresentado no plantão policial, foi registrada a ocorrência de auto localizado.
Apoiaram esta ocorrência, a viatura G-355 e da GPAR.
Furto Tentado
Na quinta-feira, 10, uma Hilux, com pouca quilometragem que se encontrava estacionada ao longo da Rua Siqueira Campos, somente não foi furtada diante da dificuldade de a porta do motorista ter sido aberta, sendo que a ‘fechadura’ ficou pouco danificado.


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios