Durante flagrante de Violência Doméstica, homem promete matar companheira
No início da noite desta sexta-feira, 3, conforme solicitação do COPOM – 190 – os Cabos PMs Hamilton e Rodrigo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, prenderam em flagrante um ajudante geral devido ao enquadramento na Violência Doméstica e Lesão Corporal.
De acordo com os policiais, por volta das 18h30 se deslocaram para a rua Coronel Franco, região do Jardim Carlos Gomes, quando realizar o primeiro contato com uma dona de casa, de 40 anos de idade, a mesma se encontrava com o rosto lesionado e reclamando de dores na região da cabeça, pois seu amasio identificado como sendo Adriano Fernandes, 32, ajudante geral, o qual já não mais se encontrava no local teria lhe agredido.
Diante a situação e das características do acusado, os policiais militares acima mencionados passaram para toda a rede (da Polícia Militar), onde então o Sargento PM Batistela e Soldados PMs Mario e Frederico e os Soldados PMs Alan e Merenciano, do policiamento de ROCAM obtiveram êxito em localizar e abordar o suspeito a cerca de dois quarteirões do local dos fatos.
Diante o interesse da vítima em representar criminalmente contra o amásio foi lhe dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de agressão/ violência doméstica, sendo ambos levados ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde a mulher foi medicada e liberado e o acusado passou por exame cautelar, seguindo posteriormente para o plantão da Polícia Civil Judiciária, onde o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão em flagrante delito, determinando a lavratura do auto de prisão, ficando o autor recolhido na Central de Vagas de Pirassununga onde passará por audiência de custódia.
Segundo a mulher, já por cerca de um ano vem agredida pelo companheiro, mas sempre ficou calada. Mesmo dentro da delegacia de polícia, durante o flagrante Adriano Fernandes disse para a filha da vítima, que se o mesmo fosse preso ao sair da cadeia mataria a vítima, fato narrado para o delegado, o qual indiciou o autor também no crime de ameaça.