Dupla é presa pela PM na zona norte de Pirassununga durante furto de “treliças”

No início da madrugada desse sábado, 22, os Cabos PMs Alberto e Allan, compondo a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, se deslocaram para a Rua Inês Rivi, Jardim Treviso, zona norte, em apoio a viatura I-36305, composta pelos Cabos PMs Strabelli e Barboza, no qual ocorria um furto a residência.
Durante a aproximação dos policiais, foi possível notar duas pessoas saindo de um terreno transportando uma ferragem do tipo treliça, os dois indivíduos ao notarem a aproximação do policiamento, dispensaram ao solo e de imediato ainda na frente ao local foram abordados e submetidos a busca pessoal, sendo nada de ilícito localizado.
Indagados sobre o fato presenciado pelos policiais, o desocupado identificado como sendo Vando Procópio de Oliveira, 31, morador no Jardim das Laranjeiras, zona norte, afirmou que realmente havia adentrado a obra e subtraído as ferragens porque é viciado em crack, e que iria vender para posteriormente comprar drogas. O outro indivíduo, Fabricio P.A. Janez, 43, aposentado e possuidor de esquizofrenia, de acordo com a polícia, informou que estava ajudando seu amigo a carregar uns objetos, dizendo que não sabia que se tratava de algo ilícito.
Diante das circunstâncias constatadas, foi dado voz de prisão para Vando e Fabrício, sendo necessário o uso de algemas somente em Vando, tendo em vista o fundado de receio de fuga e manter a integridade física dos agentes envolvidos, conforme decreto lei de número 8858/2016.
Após contato com o policial civil Carlos Cabrini que se encontrava de plantão, sendo informado dos fatos, este retransmitiu ao delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, que dispensou o trabalho da perícia técnica cientifica ao local.
Com apoio do comando de grupo patrulha, os autores foram conduzidos até o Pronto Socorro para confecção de laudo médico cautelar.
Na tentativa de esgotar os meios, com o apoio da de funcionários da Santa Casa, foi possível conseguir o telefone da vítima, onde o construtor de 65, compareceu ao plantão policial.
Diante toda a dinâmica, o delegado de polícia, Maurício Miranda, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais.
Os dois acusados seguiram para o CDP da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.


Polícia Militar Ambiental continua no combate aos crimes ambientais
Leme. Polícia Militar atua firmemente no combate ao crime em todas frentes
Cor do ano de 2026 traz calma e paz para decoração dos ambientes
Leme. Selo Ouro pelo segundo ano por alfabetização. Veja Campanha de Doação de Sangue
PM de Pirassununga retira de circulação adolescente e homem procurado pela Justiça
Etec Tenente Aviador Gustavo Klug: Duas Décadas Decolando Rumo ao Futuro