Vereador tenta intimidar jornalista em Santa Cruz das Palmeiras
O jornalista, editor e proprietário do Jornal Gazeta Palmeirense, Juraci, da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, homem íntegro que já há 27 leva as notícias para a população da cidade de forma séria e correta está sendo ameaçado pelo Vereador Nando, o qual tentado intimidá-lo, porém, não irá conseguir. Fica aqui o repudio deste jornalista e radialista Ademir Naressi, ao hoje, vereador “Nando”, que venha para cima de mim também.
Como seria bom e, oportuno se “Nando” apresentasse aos seus eleitores o que trouxe de concreto para o município, como verbas federais e estaduais (não carimbadas), mas sim para áreas diversas.
Abaixo segue o desabafo deste honesto jornalista que nunca se curvou para a corrupção, falcatruas, vivendo com as vendas, por sinal em baixas de publicidades; oportuno seria que os vereadores defensores do povo desta maravilhosa cidade, saíssem em defesa de um jornalismo sério e verdadeiro.
Desabafo do Jornalista Juraci
Depois de 37 anos do fim da ditadura no Brasil, algumas pessoas ainda agem como se vivessem no regime autoritário. Uma época em que jornalistas eram perseguidos pela ditadura e seus coronéis por lutar pelo direito da liberdade de informação.
Infelizmente, ainda existem casos envolvendo vítimas da fúria e intolerância de pessoas que se acham acima da lei e querem intimidar quem exerce a função de informar a verdade dos fatos aos seus leitores. Falamos isso porque nos tornamos mais uma vítima de quem acredita que a violência é o melhor caminho para calar a voz da mídia, como se a Justiça não existisse.
De uns tempos para cá, desde que os novos vereadores tomaram posse na Câmara Municipal, começou a perseguição por parte de alguns deles, correligionários e até familiares à Gazeta Palmeirense, que, há 27 anos, vem divulgando notícias da cidade e região, sempre com a maior lisura possível.
Para nossa surpresa, na manhã da última terça-feira, 22, ocorreu um fato atípico na porta da redação do jornal.
O vereador de Santa Cruz das Palmeiras Luís Fernando de Oliveira (Nando) surgiu fazendo uma gravação, que, posteriormente, foi postada em sua rede social, na qual aparece a imagem do diretor-proprietário deste jornal em seu trabalho, sem autorização, questionando-o sobre o fato de ter dito, numa entrevista online, realizada no dia anterior, com o diretor de Saúde do município, quando foi perguntado ao entrevistado sobre um vídeo do parlamentar em que este teria proferido palavra de baixo calão ao prefeito e ao próprio entrevistado.
Após esse fato lamentável, o diretor do jornal procurou a Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência a fim de levar o caso ao Judiciário local, pois o fato, na forma como ocorreu, não agride apenas um jornalista.
A censura e as ameaças são uma violência contra a liberdade de imprensa e acabam agredindo todos aqueles profissionais que prezam por divulgar a verdade aos seus leitores.
Tem que haver diálogo. Se o vereador tivesse chegado para conversar educadamente, o problema teria sido resolvido e nada disso teria acontecido.
Se houve excesso ou mentira por parte do entrevistador, o que não é o caso, há meios legais para esclarecer o fato, e isso cabe à Justiça e não a um vereador, cuja responsabilidade é a de fazer leis. Mesmo porque não fica bem para um legislador estimular a violência e atos de selvageria, que são condenados por todos os brasileiros e pelo mundo inteiro. Mesmo porque, nada disso vai calar a voz do jornal.
Com todo respeito que tenho por vc se naresse vai a merda, vc é um dos piores repórter que já vi, escreve errado, conta o que lhe convém e como convém, queria mesmo que tivesse vários Nando e fosse pra cima de vc pq tu é folgado. Não há uma notícia que tu não narra de fato o que ouve e quem é vc pra fala do direito de imagens vive usando nome e imagem do povo sem permissão, expondo pessoas por aí em casos sem ter necessidade, tem reportagem sua que pode custar uma vida pq vc fala de mais. E não quer receber comentários é simples só não publicar mentiras pra ter visualizações. Agora me responde uma coisa:Quer cheira o que em o outro município se vc não dá conta de fazer a reportagem correta nem do seu próprio município?
Talvez vc tenha publicado essa matéria por não conhecer de fato o que aconteceu, ouvindo apenas uma das partes, o Vereador Nando um menino lutador, trabalhador sei que ele pode ter estrapolado, mais quem quiser pode ter acesso ao vídeo que esta na linha do tempo do mesmo, em particular eu não tenho nada contra o Juraci, sei que tudo poderia ter sido resolvido através de um bom diálogo, mais seria interessante ao editor dessa publicação no qual estou aqui comentando ouvir o que o de fato aconteceu e não ficar apoiado em narrativas,
Em 2024 veremos uma Santa Cruz das Palmeiras Justa gravem isso os Jornalistas e vereadores corruptos serram desmascarados
Tudo farinha do mesmo saco, hein? O “ilustre” jornalista totalmente imparcial por receber humildes R$ 7.000,00 mensais em contratos com a prefeitura pra defender o prefeito que faz cagada atrás de cagada, favorecendo seus cabos eleitorais, criticando a oposição sem a menor vergonha e com descompromisso com a verdade, ainda se faz de vítima pra jornalistinha de outras cidades.
Se você soubesse 10% do que se passa na administração atual, não estaria falando essas idiotices. Ou estaria, nunca se sabe da ética de cada um.