Dia da Comunidade Italiana. Famílias Del Nero, Fávaro e Zerbetto são homenageadas
A trajetória de duas famílias italianas que fazem parte da história de Pirassununga foi reverenciada no início da noite desta terça-feira (05), quando a Câmara Municipal de Pirassununga realizou, no Plenário Dr. Fernando Costa, o ato solene comemorativo ao Dia da Comunidade Italiana “Nicola Di Gregório”, instituído pela lei nº 2742/1996.
Indicadas pela secretaria municipal de Cultura e Turismo do município, conforme determina a lei, as duas famílias – Del Nero, Fávaro e Zerbetto – ouviram do vereador Edson Sidinei Vick, responsável por proferir o discurso de homenagem, a importância que tiveram na construção e no desenvolvimento de Pirassununga.
“Lembrar das famílias italianas que participam de nossa cidade nos enche de orgulho e emoção. Temos muita sorte de poder contar com esses antepassados de tão nobres virtudes”, ressaltou o vereador, que chamou atenção ainda para a “capacidade de adaptação e a pujança” da família Fávaro, o espírito empreendedor da família Zerbetto e Del Nero que chegou ao Brasil no século 19. “É gente trabalhadora e honesta que contribuiu para a cultura da cidade ao fotografar a nossa história”, falou.
As honrarias foram entregues aos representantes das famílias Del Nero, Fávaro e Zerbetto, que representaram cada uma das famílias homenageadas. Compuseram a mesa do ato solene, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Leo Sampaio, o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga, capitão Neymar Pereira dos Santos, o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Donizetti Bragagnollo, e, representando a Associação Giuliani de Pirassununga, Viviane Colombari Pedrazini dos Santos.
“As famílias italianas fizeram uma revolução no nosso Brasil e nós somos agraciados com isso. São famílias formadas por grandes trabalhadores, que trouxeram ao País a culinária maravilhosa, as danças e festas que a gente tanto gosta, além do respeito e a tradição”, disse o presidente do Legislativo de Pirassununga, vereador Leo. 
Com iformações da Assessoria da Câmara Municipal


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio