Desconhecimento fizeram com que pessoas falacem “bobagens” sobre passagem do BAEP por Pirassununga

No sábado, 16, pessoas que desconhecem as atividades e as funções do BAEP, neste caso específico, do 10ª BAEP, sediado na cidade de Piracicaba/SP, fizeram gracinhas, porém, desconheciam que as cinco viaturas do 10º BAEP realizavam a “operação COSUD 2”.
Os policiais tinham como destino municípios da zona lese paulista área pertencente ao 24º BPM/I (São João da Boa Vista), para tanto passaram pelo município pirassununguense. que fazem divisa com o sul mineiro, Caconde, São José do Rio Pardo, Mococa eentre outros, porém, pelo município de Mococa/SP, os policiais obtiveram informações sobre Mandado de Prisão expedido pelo Fórum do município, contra um homem de 33 anos, que estava procurado pela justiça, tendo em vista a existência de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal do Fórum do município após condenação no artigo 33 da Lei 11.343/06 com pena imposta de 3 anos e 4 meses de reclusão no regime fechado.
Diante dos fatos, as 11h28, do sábado em questão, a equipe do 10º BAEP, seguiu para a Rua Mato Grosso, Jardim Santa Rita, residência do traficante onde foi abordado e preso.
Após ser cientificado sobre a decisão judicial em seu desfavor, foi conduzido ao Plantão Policial do município de Casa Branca/SP onde foi formalizada a sua captura, permanecendo recolhido à disposição da justiça.
BAEP É uma unidade especializada da Polícia Militar, cujas atribuições principais são a execução de ações táticas de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, ações de controle de distúrbios civis, policiamento com cães e policiamento montado em suas áreas de atuação.


Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime
Leme. Carnês do IPTU 2026 começam a ser entregues
As entrevistas do Programa A VOZ DO POVO, das Webs Rádios Mundial FM Pirassununga e Piracema plus