Denúncia leva policiamento de área da 3º Cia. PM, apreender uma arma de fogo do tipo espingarda

No sábado, 4, depois de um “Briefing”, ministrado pelo Sargento PM Saverga, as viaturas do policiamento de área da 3ª Cia. PM, foram direcionadas para bairros, iniciando patrulhamento suas ruas e região central da cidade de Pirassununga, tendo como o foco principal, combater o crime em todas as suas vertentes.
No final da manhã do sábado, 4, os Cabos PMs Marins e Faria, compondo a viatura I-36302, depois de passarem pelas ruas do Parque Clayton Malaman, seguiram para os Jardins Ferrari I e II, seguindo para o Jardim Santa Maria e, depois percorrendo como nos bairros acima mencionados, rua por rua, do Jardim Marília, uma ligação foi dada ao COPOM – 190, informando que numa residência, localizada numa das rua do referido Jardim, por onde estavam os policiais, dava conta de que haveria uma arma de fogo.

As 11h20, com apoio do CGP-3, Sargento PM Saverga e Cabos PMs Binotti e Helton, os policiais seguiram para o local informado, Rua Professor Pedro Pedroso de Lima, Jardim Marília, onde pelo imóvel mencionado, foram atendidos por homem, sendo este informado sobre a denúncia, quando então, o indivíduo que se identificou como sendo um químico, de 33 anos, disse que teria em sua casa uma arma de fogo, do tipo espingarda, a qual pertencia à seu avô, já falecido.
O Químico, diante ao informado autorizou a entrada dos policiais ao imóvel, onde se dirigiu até uma ‘cama-bau’, retirando a espingarda e entregando aos policiais.
Após passar por exame de corpo delito, o indivíduo foi levado para o plantão policial da Centra de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, arbitrando fiança no valor de R$ 1.520,00, onde após ouvido foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Reportagem concluída as 20hs30 de 04/10/25