Denúncia leva Policiais Ambientais a resgatar cachorro em maus tratos
No último dia do mês de fevereiro, o Cabo PM Cunha e o Soldado PM Mafra, lotados no 1º Pelotão de PMA do 36º BPM/I, atendendo a denúncia sobre maus tratos estiveram em um imóvel localizado na rua Reverendo Israel V. Pereira, jardim das Laranjeiras, zona norte de Pirassununga-SP.
No local, os policiais constataram a existência de um cão de raça não definida apresentando sinais claros de desidratação e desnutrição, bem como com o corpo tomado por ferimentos, configurando assim cenário de maus tratos por omissão e negligência do “responsável” pelo animal.
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 por violação do artigo 29 da Resolução SMA 48/14, sendo que o infrator responderá por crime ambiental capitulado no artigo 32 da Lei Federal 9605/98, cabendo salientar que o animal por sua vez foi retirado da posse do acusado, ficando sob cuidados veterinários na Clínica “Piravet” de onde deverá seguir para um abrigo depois de recuperado.


Denúncias apontam clima de medo e assédio na Secretaria de Saúde de Pirassununga
Quarteto Fantástico dos Servidores Públicos, do comércio local e do prefeito Fernando Lubrechet
Pela segunda vez em 2025, Câmara de Pirassununga antecipa devolução de recursos para garantir pagamento do funcionalismo
Prefeito de Pirassununga não comparece nas negociações para o dissídio da categoria
Polícia Militar Ambiental Intensifica Fiscalização Contra Crimes Ambientais na Região
Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico