Denúncia leva PM Ambiental de Pirassununga até possível capitação irregular de água em represa

Denúncia leva PM Ambiental de Pirassununga até possível capitação irregular de água em represa
No início desta última semana de setembro de 2021, o editor deste portal de notícia recebeu denúncia de capitação irregular, versando sobre captação irregular e possível intervenção em área de APP.
Com a denúncia em mãos, o jornalista Ademir Naressi, passou os dados ao Sargento PM Couto, do 1º Pelotão, quando enviou para o local a, Sargento PM Eliane, Cabo PM Melo e Soldado PM Colombo, da viatura A – 05213, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental procedeu vistoria no local denunciado, constatando a captação emergencial de forma ordenada por parte de uma empresa do ramo sucroalcooleiro.


De acordo com os policiai ambientais, a empresa disse que a situação é devido eminência de fazer o abastecimento de caminhões “Pipas” para o combate a incêndios, sendo que no momento da vistoria nenhum caminhão foi carregado, estando apenas a auto bomba de sucção a postos, não sendo constatado intervenções em área de preservação permanente.
O jornalista esta denunciando o fato junto ao D.A.E.E., com fotos recebidas e caminhões recebendo água. Por outro lado, não esta tendo nestes últimos dias incêndios criminosos.


Fotos – 1º Pelotão de PMA


Policiamento Ambiental dos pelotões da 2ª Cia. PMAmb, se destacam nas ações ambientais
A cidade de Leme firma novo acordo com a UNESCO. Veja mais: Mês da Consciência Negra. Dia Mundial e Nacional do Diabetes
Acusado de roubo é detido em apartamento com mais de 4 kg de maconha em Pirassununga
Professoras acusadas e puxar cabelos de aluna, mãe se rebela. Namorado agride namorada e acaba preso
TCE-SP aponta falhas graves na gestão municipal de Pirassununga e risco à segurança em prédios públicos
Prefeitos podem ser responsabilizados mesmo sem intenção, aponta estudo Jurídico; Vereadores reforçam papel fiscalizador