Denúncia leva GCM a prender suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas
Uma denúncia chegada junto ao CECOM – 153 – da Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP levou guardas civis municipais a prender um jovem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo os guardas civis Bueno e Magalini que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da Polícia Judiciária, realizavam patrulhamento de rotina quando foram informados de uma denúncia sobre o possível tráfico de drogas em uma residência localizada na rua Bahia, bairro de Vila Brasil, sudeste da cidade, o denunciante informava que o suspeito estaria realizando a vendas de drogas no interior de um veículo Ford/K, o qual estava estacionado na referida rua, ao lado do muro da Escola Estadual “Professora Osmarina Sedeh Padilha”.
Diante ao fato, os guardas acima mencionadas solicitaram apoio, indo para o local outrass viaturas com os GCMs Enéas, Bercke, Travagim, César, Cleber e Batel. No momento da chegada da Guarda Municipal, o suspeito – auxiliar de serviços gerais de 23 anos – teria tentado fugir, mas foi detido a tempo e algemado devido a possível tentativa de evasão.
Segundo o boletim de ocorrência foi feita vistoria no interior do veículo e encontradas atrás do banco do motorista 14 eppendorfs cápsulas contendo cocaína, dois invólucros de crack e mais sete de maconha. Ainda dentro do carro foi encontrada a quantia de R$ 67.
A abordagem foi feita nas proximidades da residência do suspeito, por isso foi feita diligência até o local. Durante revista ao imóvel debaixo de sua cama foram encontrados 34 invólucros contendo crack, balança digital, embalagens plásticas e um prato de vidro com resquício de entorpecentes.
Segundo os GCMs, o suspeito teria assumido a propriedade das drogas como também confirmou que estava vendendo os produtos.
O delegado de polícia João Fernando Batista, ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.