DEMUTRAM divulga as multas realizadas no mes de fevereiro
O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública do Município de Pirassununga/SP, divulgou uma estatística dos feitos no mês de fevereiro último, onde foram realizadas cento e setenta e sete (177) multas por falta de cinto de segurança (170) pelos agentes de trânsito de (7) pela Polícia Militar. o relatório mensal de autuações dos motoristas no mês de fevereiro. Segundo o órgão, a multa mais comum na cidade ainda é a de trafegar sem o cinto de segurança – assim como ocorreu em janeiro.
Por dirigir fazendo uso de aparelhos de telefones foram sessenta e duas (62) multas e outras quarenta (40) por estar dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança, no caso também de motociclistas estarem com viseiras dos capacetes levantados e outras desatenções. De acordo com o órgão, vinte e oito (28) multas foram feitas devido a passageiros estarem sem os cintos de segurança, outras dezessete (17) multas foram aplicadas manobras perigosas como derrapagens, arrancadas, cavalo de pau entre outras, envolvendo carros e motocicletas.
Outra que chamou mais atenção foi uma atuação conjunta com a Polícia Militar, onde “motoqueiros” realizavam manobras perigosas em estradas da zona rural do município, quando na oportunidade, algumas motocicletas foram apreendidas e multas aplicadas.
Das multas de competência do município, de quatrocentas e quarenta e cinco (445), trezentos e vinte e sete (327) foram feitas pelos agentes de trânsito e cento e dezoito (118) foram pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I.