Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou como ficará o tempo no feriado prolongado

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira, 29, a previsão do tempo para o final de semana que será prolongado, devido a quinta-feira, 30, ser Feriado Nacional de Corpos Christi, sendo que na sexta-feira, 31, praticamente em todo o país, tanto nas esferas Federal, Estadual e Municipal ocorrerão o Ponto Facultativo.
Nesta quinta-feira 30 de maio, o dia deve amanhecer marcado pelo Sol predominando entre nuvens em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, como haverá atuação de uma massa de ar polar sobre toda a região, os termômetros não devem se elevar tanto ao longo do dia, fazendo com que a sensação de frio predomine em todo o território paulista. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio intenso. A máxima para a quinta-feira é de 19°C, e mínima de 10°C em São Paulo, em Marília, a máxima será de 25°C e a mínima de 9°C, em Santos, máxima de 21°C e mínima de 15°C, já para região de São Sebastião, máxima de 20°C e mínima de 15°C.
Siga a Defesa Civil do Estado nas principais redes sociais usando o @defesacivilsp. Em dias frios, não improvise aquecedores no interior de residências. Essa prática é arriscada e matar.
Nesta sexta-feira 31 de maio, o dia deve amanhecer marcado pela presença de nebulosidade variável em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, a atuação de um sistema de alta pressão sobre toda região deve contribuir para que o tempo permaneça estável em todo Estado. Além disso, como haverá atuação de uma massa de ar polar e os ventos devem soprar do quadrante sul sobre a região, os termômetros não devem se elevar tanto ao longo do dia, fazendo com que a sensação de frio predomine em todas as áreas monitoradas. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio em todo território paulista. A máxima para a sexta-feira é de 20°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em São Carlos, a máxima será de 24°C e a mínima de 9°C, em Rancharia, máxima de 24°C e mínima de 10°C, já para região de Franca, máxima de 25°C e mínima de 12°C.
Em dias frios, sentimos menos sede, assim bebemos menos água, aumentando a chance de ficarmos desidratados. Por isso, é importante continuar bebendo água regularmente.
Neste sábado 1° de junho, o dia deve amanhecer marcado pelo predomínio do Sol entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, como toda a região estará sob atuação de um centro de alta pressão, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, na faixa leste, os termômetros ainda não devem se elevar muito e a sensação deverá ser mais amena. No interior paulista, as temperaturas já devem se elevar gradualmente e a sensação deverá ser levemente de calor. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio. A máxima para o sábado é de 24°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em Barretos, a máxima será de 30°C e a mínima de 16°C, em Matão, máxima de 28°C e mínima de 14°C, já para região de Taubaté, máxima de 24°C e mínima de 11°C.
Em dias frios, abrigue os animais domésticos, eles também sentem as mudanças da temperatura.
Neste domingo 02 de junho, o dia deve amanhecer marcado pela presença de nebulosidade variável em praticamente todo o Estado de São Paulo. No decorrer das horas, como não há nenhum sistema meteorológico atuando de forma expressiva sobre a região, o tempo deve permanecer estável em todo Estado. Além disso, na faixa leste, os termômetros já devem se elevar gradativamente e a sensação deverá ser amena. No interior paulista, as temperaturas se elevam mais e a sensação térmica deverá ser de calor. Com a chegada da noite, os termômetros devem cair rapidamente e a sensação deverá ser de frio. A máxima para o domingo é de 26°C, e mínima de 12°C em São Paulo, em Araraquara, a máxima será de 30°C e a mínima de 13°C, em Assis, máxima de 27°C e mínima de 15°C, já para região da Baixada Santista, máxima de 25°C e mínima de 17°C.
Com a chegada do mês de junho, as festas juninas já começam a acontecer. Mas fique atento, esse período é marcado por acidentes com fogos de artifício.
Atenção redobrada com crianças e animais! Festeje com segurança!


Câmara Municipal de Pirassununga discuti nesta segunda-feira, 11 Projetos
DIPAM “A” – Prefeitura prestará auxílio aos produtores rurais de leme sobre as obrigações fiscais
5º BPMamb, rende homenagens ao Dia Internacional da Mulher
Festa RAVE. Três protocolos estão no Ministério Público
Furto no Pátio II do SAEP. Polícia Civil recupera parte dos produtos furtados e prende dois por receptação
Sindicato dos Servidores Municipais de Pirassununga manifesta preocupação com contratações via consórcio