CONSEG é reativado em Pirassununga
Nesta segunda-feira (13), aconteceu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Pirassununga – ACIP a reunião que definiu a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Pirassununga – Conseg.
A nova diretoria terá como presidente, o empresário Fúlvio Vinícius de Lima Nóbrega, vice-presidente Marco Antonio Gambagorte, 1ª secretária Fábia Cristina Hildebrand Pastori, 2º secretário Moacir Piovesan e diretora social, a jornalista Edna Gracieli Barbelli Ferreira, além dos membros natos Capitão PM Neymar Pereira dos Santos comandante da Polícia Militar de Pirassununga e Dra. Tatiane Parizotto, delegada titular do município.
Os Conselhos de Segurança Comunitários se constituíram, ao longo dos mais de 30 anos de existência, na gestão de política de segurança, contando com a mobilização e participação popular na atividade de polícia comunitária, sendo reconhecido como canal oficial de relacionamento, pelo qual a Segurança Pública, por intermédio dos seus comandantes e chefes locais das Policiais Estaduais, interage com a comunidade, estreitando suas relações, se reunindo para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas de segurança.
A ata da reunião que definiu a nova diretoria será encaminhada à Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo. O próximo encontro já está agendado para o dia 10 de junho, às 8 horas na sede da ACIP. Na ocasião será divulgado o calendário de reuniões, que deverá incluir visitas nos bairros.
O vereador Vitor Naressi esteve presente e diz que incentiva a participação do CONSEG. “É uma excelente forma de participação da comunidade para propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública de cada região da cidade”, destacou Vitor.


Incêndio em prédio comercial no centro de Pirassununga, mobilizou 11 bombeiros
Falecimento do Sr José Ap. dos Santos
Polícia Militar Ambiental da 2ª Cia (Piracicaba) intensifica Fiscalização e Aplica Mais de R$ 100 mil em multas
PM Pirassununga, prende homem por Violência Doméstica. Condenado em dois processos é preso
RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e combate roubo de caminhão na Rodovia Anhanguera
Grave acidente deixa passageira de motocicleta ferida na região central de Pirassununga