Confiança e Credibilidade. Ex ROMU, hoje secretário de Segurança recebe informações privilegiadas
A confiança e credibilidade que as pessoas do bem, tem com o ex-homem da ROMU da GCM de Pirassununga/SP, Edmilton Robocino, hoje, a frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública, continua em alta, isto, apesar de estar teoricamente “fora das ruas”.
Ao longo do tempo, frente a pasta, Edmilton recebe diariamente informações privilegiadas, fator preponderante na prisão e elucidações de crimes.
Encontro de motocicleta roubada
Na manhã de segunda-feira, 14, o GCM Edmilton, recebeu uma informação de que uma motocicleta Honda/CG 150 FAN ISI, de cor preta, estaria “jogada” em meio a uma palhaça de cana de açúcar, numa estrada rural, continuidade da Rua Martiminiano dos Santos, após a SP-225.
Edmilton, juntamente com o comandante da corporação, o GCM Bercke, seguiram para o local. Ali chegando, após consultar o emplacamento junto ao sistema do PRODESP, tomaram conhecimento que a referida motocicleta era produto roubo, ocorrido na noite de domingo, 13, no km 44 da Rodovia SP-225, conforme boletim de ocorrência registrado no plantão policial da CPJ, as 23h42, pela vítima, uma jovem atendente de 23 anos.
Os próprios GCMs (secretário e comando) conduziram a motocicleta para o plantão policial.
Roubo
De acordo com a vítima, por volta das 20h35 do domingo em questão, trafegava pela Rodovia acima mencionada quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, os quais sob graves ameaças obrigaram a trabalhadora entregar a motocicleta. Sem alternativa, acuada e, com receio de ser agredida e até mesmo morta pelos criminosos entregou seu veículo de trabalho.
Suspeitos detidos
Os guardas civis municipais ainda estavam no plantão policial quando o GCM Edmilton recebeu nova ligação.
O mesmo denunciante de que a motocicleta estava abandonada na “palhoça”, informava de que dois indivíduos ocupando uma motocicleta YAMAHA, de cor roxa, estariam no local realizando um tipo de “varredura”, possivelmente a motocicleta que havia sido recuperada pelos GCMs.
O comandante Bercke, solicitou ao CECOM – 153, que enviasse para o local viaturas de patrulhamento da GCM, passando as características dos dois indivíduos, vestimentas, detalhes dos capacetes e da motocicleta ocupadas por eles.
Os dois suspeitos foram abordados e detidos ao longo da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, sendo conduzidos ao plantão policial, sendo ambos identificados e, de acordo com ambos, um homem de 28 anos, disse ser auxiliar de expedição e um jovem de 23, disse ser jardineiro.
O capacete usado pelo jardineiro ficou apreendido, pois, de acordo com a vítima era idêntico pelo criminoso que a ameaçou. A Polícia Civil Judiciária investiga o caso.
Após qualificados e ouvidos, ambos indivíduos (suspeitos) foram liberados. A motocicleta foi entregue para a vítima.