Comerciante é agredido e tem porta do estabelecimento danificada. Agressor foi preso
No meio da tarde desta quinta-feira, 31, por volta das 13h10, a equipe da viatura I-36386, composta pelo 2º Sargento PM Batistella e Cabos PMs Rozada e Galhardo, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, foram acionados para um comércio localizado ao longo da Avenida Laurindo Foltran, bairro Santo Antônio do Cavalheiro, em frente à Igreja de Santo Antônio, onde estaria ocorrendo uma desinteligência e, ao chegarem no local visualizaram uma mulher e um indivíduo na porta do Estabelecimento Comercial, o homem estava com um pedaço de madeira nas mãos quebrando a porta de entrada e muito alterado e agressivo e, ao visualizar a equipe do policiamento jogou o pedaço de madeira no interior do comércio através da porta quebrada pelo mesmo.
Na chegada dos policiais, um indivíduo de nome, F.G.C., saiu de dentro do comercio sem camisa e com um sangramento no abdômen na altura do estômago, quando uma nova tentativa de agressão voltou a ocorrer, sendo contidos e separados pelos policiais.
Os policiais tentaram realizar a abordagem ao indivíduo identificado como sendo, C.D.C., que resistiu a abordagem sendo necessário o uso de força moderada para a quebra da resistência, sendo em seguida devidamente algemado, preservando desta forma a integridade dos policiais e do próprio agressor.
A mulher que estava com C.D.C., de nome F.C., tentou interferir na ação policial, sendo afastada, presenciando as ações do policiamento.
Com apoio da viatura I-36382, com o Cabo PM Alan e Soldado PM Merenciano, as partes foram ouvidas em separado, fornecendo suas versões.
Diante das circunstâncias e, ante a lesão abdominal apresentada no comerciante, foi solictada a presença do SAMU, chegando ao local a viatura avançada tendo como médico o de Dr. Cleber, so socorrendo a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Diante aos danos na porta, sangue pelo chão e o pedaço de madeira jogado no chão, bem como pedaço de bambu jogado na sala do imóvel, que fica junto ao comércio, os dados foram repassados ao delegado Dr. Icaro José, o qual solicitou a preservação do local, acionando a equipe do IC de Limeira/SP.
O agressor, depois de a perecia ter liberado o local, passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro, sendo levado para o plantão do 1º DP, o Dr. Icaro José, enquanto que a mulher teve uma crise convulsiva e foi socorrida pela Unidade do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro.
O agressor foi autuado em flagrante, sendo assistido por um advogado, onde após pagar fiança no valor de R$ 1.200,00, como determina a Lei, foi colocado em liberdade, a princípio para responder ao processo em liberdade.