Ciúme. Homem teria flagrado mulher entrando em carro estranho e acaba preso por Violência Doméstica
Um aposentado de 77 anos de idade foi preso na noite deste sábado, 29, diante o artigo 129 § 9º (Lesão Corporal), da Lei 11340/06 – Violência Doméstica (conhecida como Lei Maria da Penha).
Pouco mais das 21h30 da noite deste sábado acima mencionado, o Sargento Vandeir e Cabo PM Regazzo, da viatura I – 3602, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foram acionados pelo COPOM – 190 – para a rua João Vieira Sardinha, jardim São Valentin, zona norte da cidade de Pirassununga/SP, para o atendimento de ocorrência de violência doméstica.
No local, em contato com a vítima, uma mulher que se identificou como “faxineira”, de 56 anos de idade, seu amasio a teria acusada de traição e a agrediu, a segurando pelo pescoço.
O aposentado informou aos policiais que desconfiado de estar sendo traído, seguiu sua amasia, quando a viu entrando em um veículo estranho. Quando a mulher retornou, o homem preso por Violência Doméstica teria questionada sobre onde teria ido, quando então a mulher teria lhe dito que não seria de seu interesse e ficou irritada, vindo a jogar um canecão de agua em seu rosto, momento em que o aposentado a segurou pelo pescoço para conte-la.
Ambos foram conduzidos pelos policiais ao Pronto Socorro e, após passarem por exames médicos foram conduzidos para a sala de flagrantes do plantão da CPJ, onde o aposentado foi autuado em flagrante por “Violência Doméstica” e, devido ao não recolhimento da fiança colocada pelo delegado Marcelo Marques de Oliveira, como faculta a Lei, foi levado para a Central de Polícia, onde permaneceu a disposição da Justiça para audiência de custódia.
Após audiência de custódia ocorrida neste domingo, o homem foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade.