Chuvas estão deixando estragos em Pirassununga
As fortes chuvas que vem caindo em cidades do Estado de São Paulo, bem como na capital paulista vem causando transtornos a moradores e usuários de ruas, avenidas e estradas rurais, em Pirassununga/SP, o pluviômetro eletrônico instalado no prédio onde funciona a Defesa Civil, localizado na rua Siqueira Campos, esquina com a rua Coronel Jeremias José de Almeida, aponta que nas últimas 48 horas foram registrados 142 mm e em 24 horas 127,2.
A terra esta encharcada e o solo em vários locais está cedendo, foi o caso de o afundamento do asfalto em uma rua do jardim Margarida, onde uma máquina do SAEP foi parcialmente “engolida”.
Estradas rurais, devido à falta de escoamento de água, conhecidos como Cacimbas ou Esgoto, faz com que a água corro sobre o leito, causando danos e até mesmo deixando locais parcialmente interditadas.
Um Ônibus do transporte Escola de Pirassununga caiu num buraco num trecho da Vicinal que fica localizado atrás do Campus da USP, de acesso à Sítios e Fazendas, um agricultor socorreu o coletivo retirando com o auxílio de um trator.
A entrada para os bairros de Santa Tereza e Itupeva está parcialmente fechada devido à queda de um deslizamento de um barranco.
Parte de uma paredão da Via Marginal cedeu, árvores caíram e a ponte de madeira de acesso ao AMA, Estação Tratamento de Esgoto e do Canil, agora também servindo de acesso dos bairros da zona norte para com a SP – 201, sofreu avarias.
O secretário da pasta da segurança pública da cidade e coordenador da Defesa Civil, Paulo André da Silva Tannús, e o agente da Defesa Civil iniciaram as 06h00 visitas em vários locais da cidade.
Fotos Defesa Civil