Casas Populares: Área destinada à construção das moradias é apresentada à Secretaria de Habitação

Gabrielli, estiveram com o secretário da pasta, Marcelo Branco, para apresentar a área escolhida para a construção de 100 casas populares na cidade.
Durante o encontro, o prefeito destacou que a escolha do local visa garantir celeridade à construção das moradias, uma vez que a área definida já conta com infraestrutura completa, incluindo asfalto, guias e iluminação.
De acordo com o projeto apresentado, 28 casas serão construídas ao lado da Escola Luciano Togneti, entre a Rua das Hortênsias e a Rua das Azaleias, enquanto as outras 72 ficarão no início da Avenida das Quaresmeiras, na Rua dos Antúrios e na Rua Vitória Régia, todas localizadas no bairro Morada do Sol.
Outro fator determinante para a escolha da área foi a proximidade com equipamentos públicos essenciais, como escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, além de um posto de saúde.
Parte do terreno já pertence ao município, mas será necessária a desapropriação de uma área adicional. Os trâmites para esse processo deverão ser iniciados nos próximos dias.
Também participou da reunião o coordenador de Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rômulo Rippa, ex-prefeito de Porto Ferreira. Tanto ele quanto o secretário Marcelo Branco garantiram agilidade na análise da documentação e na assinatura do convênio.
O prefeito Luisinho Panone expressou sua satisfação com o avanço do projeto, reafirmando que a construção das casas populares é uma das prioridades de sua gestão. Ele agradeceu o apoio de todos os envolvidos e garantiu que as providências necessárias para o início das obras serão tomadas com a máxima celeridade.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Descalvado


Leme realizará Concurso Beleza Negra, sem abandonar Atenção Básica de Saúde e, Novembro Azul
Área de 0,21 hectares em Conchal é embargada pelo policiamento ambiental da 2ª Cia de PMAmb
Carlinhos propõe implantação de anuênio para servidores e construção de Praça no bairro San Martinho
Unidade de Saúde do Porto Seguro realiza ação para atualização de dados e indicadores de saúde
Leme. Curso gratuito de Narração de História. Veja outras notícias divulgadas pelo SECOM
Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado