Carnaval 2025: Inscrições abertas para abertura de QGs dos blocos carnavalescos em Porto Ferreira

Cadastro segue até 29 de janeiro para o Carnaval 2025
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira anuncia que as inscrições para a abertura dos QGs dos blocos carnavalescos estão abertas a partir desta quinta-feira, 16 de janeiro. A iniciativa visa organizar e fomentar os preparativos para o aguardado Carnaval 2025.
De acordo com a Lei Municipal nº 3227/2015, os blocos carnavalescos têm autorização para iniciar suas atividades nos QGs até 30 dias antes da terça-feira de Carnaval, que, neste ano, será celebrada em 4 de março. Dessa forma, os preparativos podem começar oficialmente a partir de 2 de fevereiro.
Para obter a autorização necessária, as organizações interessadas devem realizar um cadastro presencial na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, localizada na Rua Dona Balbina, 769, 2º andar, Centro. É obrigatório que o responsável legal pelo QG apresente cópias e originais de RG, CPF, comprovante atualizado de residência e o endereço de instalação do bloco. O prazo para inscrições termina em 29 de janeiro.
A Secretaria reforça que esta é uma oportunidade para garantir a participação na maior festa popular da cidade, celebrando a tradição e a cultura carnavalesca que são marcas da identidade de Porto Ferreira. Não deixe para a última hora e participe da construção de um Carnaval memorável!
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Fonte – Prefeitura Municipal de Porto Ferreira


Ministério Público instaura Inquérito Civil e aumenta pressão sobre realização de complexo de festas rave em Pirassununga
O abandono de Pirassununga: Falta de zeladoria compromete a “Cidade Simpatia”
Operação “Inconfidentes”: Dr. Jorge Miguel comanda megaoperação e desarticula grupo criminoso em Santa Rita do Passa Quatro
Criminosos que roubaram motocicleta BMW na rodovia Anhanguera, região de S.C. da Conceição podem serem de Leme
Guarda Civil Municipal de Porto Ferreira apreende mais de 4,5 mil porções de drogas em ‘operações’
Sensação de impunidade: PM de Leme detém adolescentes por tráfico, mas são liberados no plantão policial