Capitã PM Marina realizou palestra de capitação para Escolas mais Seguranças

A Capitã PM Marina, chegou chegando, realizando várias reuniões e se apresentando de várias formas para toda a comunidade, tendo efetiva participação no policiamento e organizando ações futuras, a fim de trazer mais sessão de segurança para a cidade.
CAPACITAÇÃO DE SEGURANÇA ESCOLAR
A capacitação sobre segurança escolar da Polícia Militar é importante para diretores, alunos, coordenadoras e professores entenderem como agir em emergências e prevenir incidentes. Isso promove um ambiente escolar mais seguro e tranquilizador para todos os envolvidos, contribuindo para o bem-estar e o sucesso acadêmico dos alunos.

Contudo, a 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP em cumprimento ao disposto no Artigo 2, inciso IV, da Lei 17341/2021 que estabelece as normas gerais de segurança escolar, realizou no dia 2 de fevereiro de 2024, capacitação sobre segurança escolar aos diretores, vice-diretores e coordenadores dos estabelecimentos de ensino da rede estadual do município de Pirassununga na sede da Diretoria de Ensino.
No decorrer da capacitação foram explanados os seguintes assuntos:
· Normas sobre segurança escolar (Lei 17341/21);
· Protocolos para acionamento da Polícia Militar;
· Aplicativo 190 SP, Aplicativo Segurança Escolar e Botão de Pânico;
· Programa Vizinhança Solidária Escolar;
· Laudo de Vistoria Escolar;
· Escuta Especializada (Decreto 9603/2018);
· Revitimização (Lei 14321/22);
· Legislações sobre Bullying e Cyberbullying (Lei 14811/24)
· Protocolos em ocorrência envolvendo agressor ativo;
· Protocolos de Controle de Hemorragias.

A capacitação foi ministrada pela Capitão PM Marina – Comandante da 3ª Cia PM e Cabo PM Mancin – Instrutor do PROERD, tendo como fulcro o alinhamento das ações de segurança escolar que serão desenvolvidas no município de Pirassununga para o ano letivo de 2024. As demais escolas do município que tiverem interesse na capacitação ofertadas as escolas estaduais poderão entrar em contato na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar para agendamento.


Três criminosos que praticaria roubo em Pirassununga, cercados por PMs de Leme, Araras e Pirassununga. Um bandido foi baleado
Polícia Militar captura procurado da Justiça durante Operação Corpus Christi em Pirassununga
Acusado de furto e receptadora presos pela PM são qualificados, ouvidos e liberados no plantão policial
Filomeno, preso por disparo de arma de fogo, liberado em audiência de custódia para responder ao processo em liberdade
GCM de Porto Ferreira dá prejuízo ao tráfico com duas apreensões de drogas na sexta-feira (5)
Semana Mundial do brincar mobilizou escolas e famílias em leme reforçando a importância da infância