Cão farejador encontra drogas em imóvel na vila Rina
No final da tarde desta sexta-feira, 15, a Polícia Civil Judiciária e a Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP que receberam apoio do Canil da Guarda Civil da cidade de Leme/SP, em mais uma ação em conjunto, detiveram três (3) pessoas na posse de quase meio quilo de drogas, durante cumprimento de Mandados de Busca Domiciliar.
A operação é resultado de investigação policial efetuada pelo Setor de Investigações Gerais, que reuniu informações e constatações de movimentação suspeita de tráfico de drogas que vinha ocorrendo em duas residências da cidade.
Depois de levantadas as identidades dos suspeitos e apresentar relatório circunstanciado dos fatos pelos Investigadores, o Delegado de Polícia Titular DR. Francisco Paulo, RANCISCO requereu junto ao Poder Judiciário, Mandados de Busca Domiciliar e Pessoal, para dois (2) imóveis.
A Polícia Civil se reuniu com a Guarda Civil Municipal e Canil da G.CM. de Leme e após planejamento, os policiais rumaram para as duas (2) residências.
Na primeira residência (Vila Rina) que já era conhecida como ponto de venda de drogas, os Operacionais cercaram o local, cujo terreno contém alguns casebres e após abordar os moradores do local, inclusive o suspeito da pratica de tráfico de drogas, passaram a efetuar as buscas e com a indicação do cão farejador LUCK, os policiais encontraram no quarto do Desempregado de 27 anos, 389,26 gramas de maconha separadas em porções grandes e escondidas em meio ao colchão da cama, dentro do sofá, no guarda roupas, dentro do tênis, além de anotações típicas de controle de venda de drogas, balança de precisão, doze (12) eppendorfs vazios que foram lavados para serem reaproveitados e 21,76 gramas de cocaína.
De imediato foi dada voz de prisão para o rapaz que foi conduzido para a Delegacia de Polícia e após as formalidades de praxe, foi escoltado para a Central de Vagas permanecendo à disposição da Justiça.
Numa outra residência ainda no mesmo terreno, onde mora a dona de Casa de 36 anos, foram encontradas mais porções de maconha escondidas no botijão de gás e sob o telhado, totalizando 27 gramas de maconha, além de apetrecho para triturar a droga comumente chamado de dichavador”, sendo a mesma detida e encaminha para o plantão, onde fez parte do Termo de Ocorrência e responderá em liberdade por Posse e Uso de Drogas.
Noutro casebre ainda no mesmo local, os policiais encontraram mais porções de maconha que estavam em cima do guarda roupas que pesaram 24 gramas, cujas drogas eram de propriedade da Dona de Casa de 31 anos, que disse ser usuária. A mulher também foi detida e conduzida para o Plantão onde foi inquirida dos fatos e responderá em liberdade sobre Posse e Uso de Drogas.
A operação foi concluída após a última busca ocorrida numa residência da zona norte, que apesar dos entorpecentes não serem encontrados, as investigações continuam sobre os moradores da casa, diante da movimentação suspeita no local.
Participaram da operação, o Investigador de Polícia, Domingos, os GCMS de Pirassununga, Edmilton Cesar, Magalini e Da Silva e os GCMS da cidade de Leme, Munari e Ropmato conduzindo o cão farejador Luck.