Caminhões Coletores Sucateados de Lixo de Pirassununga dificulta trabalho da coleta domiciliar
Caminhões da coleta de lixo domiciliar da cidade de Pirassununga/SP, estão sucateados. Segundo os coletores não possuem equipamentos adequados para o trabalho, o que, muitas vezes dificulta o trabalho e, a assim estes servidores são criticados pela população sem saber o que realmente ocorre.
Sem condições, os coletores de lixo domiciliar da cidade trabalham sem equipamentos EPIs, por outro lado, os motoristas deste setor também enfrentam dificuldades, pois, praticamente todos os dias, devido ao sucateamento dos caminhões, os mesmos apresentam problemas mecânicos, outros devido as precárias condições dos pneus furaram e, desta forma a coleta deixam de serem realizadas, quando a população fazem críticas contra os servidores que não tem culpa, poia, procuram fazer o de melhor para a cidade.
De acordo com os funcionários do setor, já há anos trabalham sem as mínimas condições, ao menos, segundo um funcionário, por mais de dez anos trabalham sem as mínimas condições.
“Falta de caminhões para cobrir toda a cidade em tempo, obriga um revezamento insano para não deixar muitas áreas descobertas e, sucateados, os caminhões tornam a situação já insalubre mais crítica, a população em sua maioria não compreendem a importância deste trabalho, e percebe apenas quando falta, nosso trabalho que compõe um conjunto de atividades que colaboram com um meio ambiente um pouco melhor” desabafou um funcionário do setor que completou dizendo “queremos apenas melhores condições para executar um serviço com dignidade”.
Ambientalistas estão preocupados com o vazamento de ‘chorumes” por toda a cidade, devido aos vazamentos dos receptores, devido à corrosão.
Texto e Fotos – José Luiz Moura