Autônomo é preso em flagrante por Violência Doméstica e responderá por quatro artigos do CP

No final da tarde de domingo, 20, os Cabos PMs Braz e Thiago Nascimento, foram acionados para o Jardim São Valentin, mais precisamente, de acordo com boletim de ocorrência, na Chácara São Valentin, localizada na Rua Raul Trevizan, número 400, onde segundo o COPOM, estaria ocorrendo uma Violência Doméstica.
Pelo local os policiais fizeram contato com a vítima, uma dona de casa de 29 anos, que relatou ter sido agredida fisicamente por seu ex-marido, após uma discussão motivada por ciúmes.
Segundo a vítima, o homem preso, Juliano Henrique dos Santos, 25, autônomo, a empurrou contra a parede, desferindo um soco no rosto, puxando-a pelos cabelos, segurando em seu pescoço, ainda fazendo ameaças de morte.
Juliano encontrava-se na calçada em frente ao local, no momento da chegada dos policiais, visivelmente alterado e com odor etílico. Foi dado voz de prisão a ele, que não resistiu à abordagem. Ambas as partes foram conduzidas ao ps local para exames cautelares e na sequência ao plantão policial onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo Juliano enquadrado no artigo 147, (ameaça) § 1º (crime cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 1º do artigo 121-A, deste Código, quando aplica-se a pena em dobro; do crime consumado L 11.340/2006 (Violência Doméstica) e da DL 3.688/41 (contravenções penais – vias de fato) e do Código Penal, artigo 141 (Injúria), permanecendo preso a disposição da justiça, sendo levado para a Cadeia Pública da cidade de Araras.
Apoiaram a ocorrência o 1º Sargento PM Vandeir e os Cabos PMs Fabrich e Freitas.