Aulas sobre pesca continental no ICMBIO/CEPTA, ocorreu em Pirassununga

Na quarta-feira, 6, nas instalações do ICMBio/CEPTA (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental) em Pirassununga, foram desenvolvidas atividades de ensino junto ao corpo discente do CEP Ambiental de Praças (Curso de Especialização em Policiamento Ambiental), integrado por policiais ambientais de todo estado de SP, da Polícia Militar Ambiental do Paraná e da Polícia Militar Ambiental do Acre.
Sendo que nesta ocasião, o oficial da PMAmb 1° Tenente PM Ivo Morais abordou junto aos discentes, a aplicação dos dispositivos legais na fiscalização dos recursos pesqueiros em águas continentais.
Contando com a contribuição da Dra. Isabel Soares a qual ofertou aos policiais ambientais conhecimentos teóricos e práticos para a identificação das principais espécies de peixes de águas continentais, explanando ainda sobre a participação deste renomado Centro no Plano de Recuperação da espécie “Pintado” conforme previsto na Portaria MMA 355/2023.

Na sequência, foi oportunizado aos policiais ambientais, conhecer um dos laboratórios do Centro com trabalhos voltados a preservação de espécies aquáticas vulneráveis.

– Comunicação Social do 5º BPMAmb


Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Pirassununga
O Defensor da Cidade: Por que a Procuradoria Municipal é uma Função de Estado, e não de Governo?
GCM de Porto Ferreira continua firme no combate ao tráfico de drogas
Polícia Ambiental aplica R$ 119,8 mil em multas e embarga área em operação regional
Operação Conjunta em Pirassununga resulta na prisão de dois homens e uma Mulher
Violência em Leme: Suspeito de matar vizinho com 34 golpes de facão foi preso em Araras