Aulas sobre pesca continental no ICMBIO/CEPTA, ocorreu em Pirassununga

Na quarta-feira, 6, nas instalações do ICMBio/CEPTA (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental) em Pirassununga, foram desenvolvidas atividades de ensino junto ao corpo discente do CEP Ambiental de Praças (Curso de Especialização em Policiamento Ambiental), integrado por policiais ambientais de todo estado de SP, da Polícia Militar Ambiental do Paraná e da Polícia Militar Ambiental do Acre.
Sendo que nesta ocasião, o oficial da PMAmb 1° Tenente PM Ivo Morais abordou junto aos discentes, a aplicação dos dispositivos legais na fiscalização dos recursos pesqueiros em águas continentais.
Contando com a contribuição da Dra. Isabel Soares a qual ofertou aos policiais ambientais conhecimentos teóricos e práticos para a identificação das principais espécies de peixes de águas continentais, explanando ainda sobre a participação deste renomado Centro no Plano de Recuperação da espécie “Pintado” conforme previsto na Portaria MMA 355/2023.

Na sequência, foi oportunizado aos policiais ambientais, conhecer um dos laboratórios do Centro com trabalhos voltados a preservação de espécies aquáticas vulneráveis.

– Comunicação Social do 5º BPMAmb


Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…
GCMs autuam comerciante e um popular por Perturbação do Sossego Público. As ações se deram em dois locais distintos de Pirassununga