Atleta pirassununguense vence competição internacional
No início deste mês de fevereiro – entre os dias 8 e 11 – o Chile sediou a 23ª edição da competição denominada Confraternização Desportiva Internacional Nikkei, na capital do país, Santiago. Esta competição reuniu atletas masculinos e femininos de origem japonesa e várias faixas etárias de 11 países das Américas, além dos anfitriões: Argentina, Brasil, Bolívia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Panamá, República Dominicana, México e Estados Unidos.
Em 2016, na 22ª edição (entre os dias 22 e 25 de setembro), esta mesma competição reuniu 12 países das Américas, na Cidade do México. Segundo informações da Internacional Nikkei, esta competição é uma espécie de “Jogos Panamericanos Nikkeis”, e começou no ano de 1968, também no México, após os Jogos Olímpicos daquele ano.
Estavam em disputas, competições de judô, caratê, tênis-de-mesa, boliche, futebol society, vôlei, tênis e atletismo. Em especial, um dos participantes brasileiros foi o experiente atleta pirassununguense Aíldo da Silva – voluntário da Secretaria Municipal de Esportes – que participou na prova de salto com vara. Aíldo, em 2008, havia participado deste mesmo evento, aqui no Brasil, e ficou com a medalha de ouro na ocasião.
Passados dez anos, o atleta Aildo da Silva voltou a repetir o feito e, mais uma vez, conquistou a medalha de ouro, agora, em Santiago do Chile, com o salto registrado em 3m20. Ele competiu com representantes de todos os 12 países participantes. Esta competição voltará a ser realizada em 2020 e, novamente, o Brasil será a sede para o 24º CONFRA Brasil.
Aíldo da Silva promete tentar a classificação e defender o título conquistado. “Estas competições são importantes e ajudam a descobrir novos talentos. Minha participação na Secretaria Municipal de Esportes também tem este objetivo: descobrir e formar novas gerações de atletas para o país”, reiterou.
Informações da Imprensa Oficial do Município de Pirassununga


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio