Aposentado preso com revólver tenta se passar por militar da reserva, mas é desmentido
No final da manhã desta sexta-feira, 14, policiais militares abordaram um homem, o qual se identificou como sendo Miguel DB, 37, morador na zona rural, ao norte do município de Pirassununga/SP, divisa com a cidade de Porto Ferreira/SP, com o qual foi encontrado um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos. O homem disse no momento da abordagem que seria militar da Força Aérea Brasileira, fato este desmentido pelo Serviço de Investigação e Justiça da Aeronáutica, o qual informou que o indiciado já foi soldado daquela instituição militar, porém apenas serviu o ano obrigatório, sendo desligado no dia 07/01/2004.
O Sargento PM Paskoslki e Cabo PM Francisco, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I estavam em patrulhamento de rotina pela região central, área comercial e agências bancárias, recebemos informações via fone de um Policial Militar da 3a Cia PM, que encontrava-se de folga, dando conta de que pela região central um indivíduo trajando calça jeans, camisa xadrez, bota de cor clara e chapéu preto, portava uma arma de fogo.
Diante a informação, o policiamento de área da cidade iniciaram incursões com vistas ao homem, cabendo aos policiais acima mencionados o abordarem pela rua Coronel Franco, altura do número 1212, trajado com as mesmas características informadas, sendo que o indivíduo ao avistar a viatura policial apresentou certo nervosismo, mudando a direção, onde foi abordado.
Após abordado foi realizada a busca pessoal, sendo encontrado dentro de uma “pochete” em sua cintura um revólver marca Ttaurus calibre 32 com numeração aparente 426914, municiado com 05 (cinco) cartuchos intactos e 01 (um) cartucho calibre 32 íntegro dentro da “pochete”. Realizada a consulta via COPOM, do envolvido e da arma, consta benefício da lei 9099/95, e quanto a arma não consta registro.
Depois de passar pelo exame cautelar no Pronto Socorro, o aposentado que tentou se passar por militar da FAB, foi levado para a Sala de Flagrantes do 1º DP da PCJ, onde o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas, ficando a disposição da Justiça.


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”