Aposentado de 74 anos é ameaçado de violência por filho 24 durante flagrante
No meio da manhã desta quinta-feira, 21, pouco mais das 09hs05, o Cabo PM Franco e Soldado PM Paulo, da viatura I – 36301 da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, foram acionados para comparecerem na rua Assef Jorge Assef, Vila Redenção, zona sul de Pirassununga, onde estaria ocorrendo uma desinteligência.
No local, a vítima um aposentado de 75 anos de idade, informou aos policiais que possui medida protetiva contra seu filho Juan Gabriel Ribeiro, 24, desempregado, e na data de hoje, após retornar do hospital, o mesmo visualizou o em frente sua residência, e que ao perceber a presença de seu pai, disse: “Aí, agora é nós”.
Presenciando tal fato, e com medo de agressões, o aposentado entrou rapidamente em sua casa, momento em que seu filho Juan, começou a desferir socos na janela na tentativa de invadir a residência.
Com a chegada dos policiais, o acusado se encontrava-se em cima do telhado da garagem, completamente agressivo, e, após muita insistência e persuasão o mesmo foi convencido a descer do telhado.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao desempregado pelo crime de descumprimento de medida protetiva, sendo as partes conduzidas ao 1° Distrito Policial, onde o delegado de polícia João Fernando Baptista tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão em flagrante pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva/ Violência Doméstica/ Ameaça. Durante a formalização da ocorrência, na presença desta equipe Policial Militar, do escrivão de Polícia André e do Delegado de Plantão, o Juan iniciou uma série de ameaças e insultos a seu pai.
Após o flagrante, Juan foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia.
Foto – Simulação