Aposentada perde R$ 6.999,00 em golpe do PIX

Uma aposentada de 76 anos, moradora ao longo da Rua General Luís Barbedo, Vila Becker, região nordeste de Pirassununga/SP, foi vítima do golpe do PIX.
De acordo com a vítima, que compareceu no plantão da Polícia Civil Judiciária, por volta das 16hs00, de sexta-feira, 22, recebeu uma ligação de um número de celular, prefixo (11), onde a pessoa que se identificou como sendo “Larissa”, do setor de segurança contra roubo, alegando que a conta bancária da aposentada havia sido bloqueada, sendo que ela teria que fazer um procedimento via aplicativo.
O procedimento do aplicativo seria para a devolução de um empréstimo consignado supostamente feito no ano de 2017.
O procedimento foi feito pelo neto da aposentada, onde após, resultou no bloqueio da senha da vítima. Ainda, segundo o registro, “Larissa” informou que retornaria o contato, orientando a vítima para que fosse até sua agência bancária para o desbloqueio do cartão.
Na segunda-feira, 25, outra pessoa entrou em contato com outro telefone celular, também prefixo (11), perguntando se a senha havia sido desbloqueada, onde, pela agência bancária constatou que sua senha estava bloqueada, sendo que ocorreu uma transferência via TED, no valor de R$ 6.999,00, para um banco virtual, em nome e CPF, clonados.
Imagem – Ilustrativa/facebook