Aos 102 anos, dona Iza confecciona Gorros para o Hospital de Jaú
Aos 102 anos bem vivido, a pirassununguense adotada através de um Título de Cidadã referenciado pelo Poder Legislativo, disposta, arrojada, que ama o seu dia a dia, é carinhosamente chamada por todos de “Bisa”; estamos falando de dona Iza Batistella Zanquetin.
Animada, dona “Iza”, uma mulher de 102 anos de vida, por sinal, bem vividos, aguarda a chegada de um tataraneto (a), do casal Fernando Sinotti e Carol Baldim Sinotti.
Dona “Bisa”, como sempre viveu próximo dos próximos e ajudando a todos, nos últimos anos como sempre, se dedica em ajudar (organizações ‘Hospitais, Asilos…’) sem interesse, mas, faz tudo isto de coração.
Gorros e vida
Dona Iza, aos seus de 102 anos, acabou de confeccionar nada menos nada mais do que cento e três (103) ‘Gorros’ para pacientes do Hospital de Câncer de Jaú/SP.
Agora, dona “Bisa”, começou a confeccionar “Gorros” para os idosos da Casa de São Vicente de Paulo e Nossa Senhora de Fátima.
Nas fotos abaixo, dona Isa Battistella Zanquetin ao lado de sua confecção e dando a benção ao sobrinho e afilhado “Paulinho Pompom”.
O patriarca Lúcio Zanquetin, casado com dona Iza, falecido há cerca de 20 anos atrás, aparece nas fotos abaixo durante desfile nos anos 90 em desfile durante aniversário de Pirassununga, também como “Charretero”. Também, durante anos, seu Lúcio entregava leite na cidade.