Ano começa com afogamento na Represa “Engenheiro Euclides Morelli” em Santa Cruz da Conceição

Na tarde desta segunda-feira, 1 de janeiro de 2024, um homem de 34 anos, identificado como José Marcos dos Santos Santana, 34, natural do Estado de Sergipe, morando atualmente com a família, esposa e dois filhos da capital paulista, que residia na cidade de Cabreúva/SP, veio a óbito depois de se afogar na Represa Euclides Morelli.
Nossa editoria fez contato com familiares que disseram que após passar a passagem do ano na cidade de Descalvado/SP, quando em retorno para a capital do estado resolveram conhecer o município santa-cruzense.
Segundo familiares, após Marcos dos Santos, adentrar nas águas teria submergido.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ de Leme/SP, pela GCM do município, sendo o caso também registrado pelos Cabos PMs De Souza e Fernando Moreno, do Pelotão (Santa C. Conceição), da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I (Limeira).
De acordo com o GCM Barboza, da cidade de Santa Cruz da Conceição, ao chegarem no local, homens do Corpo de Bombeiros já estavam no trabalho de resgate da vítima, estando também, o policiamento militar.
Isso significa que a GCM estava ausente do local, não realizando o patrulhamento preventivo pela ‘Orla’, lamentavelmente mais uma falta comando forças segurança.
Essa não é a primeira vez que ocorre um afogamento na atual administração municipal por falta de logística, ou seja, oferecer equipes suficiente de “Salva-Vidas”.
O delegado de polícia de plantão da CPJ da Leme solicitou a presença da Polícia Técnica. O corpo foi retirado pela empresa funerária Delai & Pelosi e, será encaminhado na terça-feira, 2, para o IML da cidade de Limeira/SP.
Imagem – Reprodução/Facebook


Pirassununga. Motociclista sem CNH fica gravemente ferido em colisão no Jardim Roma
Polícia Ambiental flagra descarte irregular de entulho em APP no município de Capivari
Prefeitura de Leme divulga extensa programação de Eventos e Oportunidades para Junho e Julho
GCM de Porto Ferreira dá prejuízo ao tráfico com prisões e apreensões no Jardim Esperança e Cristo Redentor
Pistola .380 é arremessada em telhado durante operação policial no Cidade Jardim
Retenção de verbas em Pirassununga: O descaso que prejudica entidades sociais