Análise. Laboratório da UNICAMP mostra qualidade na gasolina do ENERGIA DUQUE NORTE em Pirassununga
Na imagem, o empresário, proprietário do Posto ENERGIA DUQUE NORTE, José Donizetti Vasconcelos
No início da última semana, circulou pela rede de Wat Zapp, de que 4 bicos de bombas de combustível teriam sido lacrados pela ANP, devido adulteração na gasolina.
Após recebeu a mensagem nossa reportagem este até o Posto de Combustível ENERGIA DUQUE NORTE, a fim de buscar informações.
Naquela oportunidade, somente funcionários estavam no local, onde deixamos nosso contato para que a gerência fizesse contato, a fim de podermos fazer a notícia, dando o devido direito de posicionamento a respeito do assunto.
No final da tarde um dos sócios da Rede Palmeira, tendo como matriz a cidade de Limeira/SP, fez contato com nossa reportagem, onde informou que o material coletado foi encaminhado para o Laboratório da UNICAMP, diga-se de passagem, um dos melhores a América Latina.
Na manhã de sábado, 31, o editor deste portal de notícias esteve no Posto ENERGIA DUQUE NORTE, onde conversou com um dos sócios, o empresário José Donizetti de Vasconcelos, o qual nos mostrou os resultados das análises feita pela UNICAMP.
O Teor Anidro, apresentou quantia de 24%, enquanto o permitido é de até 27%, fator que demonstra a alta qualidade.
Já, na destilação de Resíduo que é permitido até 2%, o resultado foi de ½%, dentro do padrão exigido pela ANP.
Já no marcador (contaminação no combustível), nada foi detectado.
Estas análises deixam claro que o combustível do ENERGIA DUQUE NORTE, localizado na Avenida Duque de Caxias Norte, pouco acima da entrada do Campus da USP de Pirassununga/SP, é de qualidade, não oferecendo risco para o motor e rendimento dos veículos.