Aluno leva para Escola, arma de choque (Taser) para se defender de possível agressão

No início da noite de quinta-feira, 17, um gestor da Escola Estadual Pirassununga, localizada na rua José Bonifácio, área central da cidade, realizou contato com o setor administrativo da 3ª Cia. PM, informando que um aluno da instituição de ensino estaria de posse de arma de choque (Taser).
O Subtenente Silva e o Cabo PM Richard, componentes da viatura I-36386, se deslocaram até a escola, realizando contato com o gestor escolar, onde relatou que chegou ao seu conhecimento que o um aluno do 9º B, estaria de posse de uma arma de eletrochoque e que realizou uma conversa em particular com o aluno, que confirmou o fato e lhe entregou o objeto.
O gestor entregou a arma (Taser) aos policiais.
A ‘arma’ estava dentro de um estojo escolar pertencente ao aluno, este, por sua vez informou que o objeto seria de sua genitora e que estaria sendo ameaçado por outro aluno de sua sala, onde pegou o objeto sem o consentimento, somente para se defender de uma possível agressão.
A mãe do aluno compareceu a escola, por solicitação da direção escolar, tomando ciência dos fatos, confirmando ser a proprietária da arma de eletrochoque e que desconhecia o fato de seu filho ter pegado o objeto e levado à escola.
Os policiais militares fizeram contato com o plantão policial relatando o caso, sendo que foram informados de que não era necessário a apreensão do objeto, sendo este devolvido para a mãe do aluno. Foi registrado um BO/PM (NOC).
Foto – Simulação/reprodução do You Tube


Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF
Decisão de 1ª Instância anula a CEI dos Milhões em Pirassununga
Vereador Wellington Cintra e seus critérios