Aguaí é Escolhida para Receber o Centro de Referência de Oncologia da região de São João da Boa Vista

O Centro Ambulatorial Oncológico de Aguaí, que será instalado no antigo prédio da Santa Casa, será referência para 20 municípios da região na realização de exames diagnósticos.
A unidade contará com um Centro de Imagem de Alta Complexidade, com equipamentos modernos, como um tomógrafo, fundamentais para acelerar a detecção e o início dos tratamentos contra o câncer. Também terá salas cirúrgicas para procedimentos de baixa complexidade.
Essa conquista histórica para Aguaí foi anunciada pelo Governo de São Paulo em reunião no último dia 29 de maio, após anos de negociações, que foram iniciadas em 2018 na gestão do então prefeito Alexandre Araújo.
Estiveram presentes no anúncio o atual prefeito, Prof. Gilberto Selber, a secretária de Saúde de Aguaí, Claudia Mariano, o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, deputado estadual Barroz Munhoz (PSDB), o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos), os vereadores Kleitinho Lanhouse Eletricista e Válter da BF, ambos do Republicanos, Enoque Rodrigues (PP) e Edinho Marti (PSDB), além de outros representantes de Aguaí, São João da Boa Vista e demais municípios pertencentes do Departamento Regional de Saúde (DRS XIV).
A escolha de Aguaí para abrigar o Centro Oncológico leva em conta o fato de o município estar em localização estratégica, limitado por diversas outras cidades, ter saída para rodovias e estar próximo da capital paulista, o que favorece a logística regional.
Com informações do Jornal Gazeta de Aguaí/Sagui Florindo