Adolescente com 25 gramas de maconha é detido pela GCM e liberado no 1º DP
No final da tarde de quarta-feira, 10, por volta das 16h35, pela rua Santa Efigênia, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, os guardas civis municipais da ROMU, Edmilton, Fábio, Cesar e Bercke, detiveram um adolescente de 17 anos, que se diz estudante, morador no Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas, que levava consigo substância entorpecente (maconha).
De acordo com os GCMs já tinham recebidos denúncias de tráfico de drogas por parte do referido adolescente, conhecido nos meios policiais, quando o avistaram nas proximidades da Escola Renê Albers.
O adolescente ao avistar a viatura, se mostrou nervoso, sendo abordado e revistado, sendo abordado com o mesmo uma porção pequena de maconha. Os homens da ROMU em conversa com o adolescente, este, informou que teria mais maconha em sua residência.
Chegando em sua residência, em contato com sua genitora, foi informado a ela que ele o filho teria sido abordado com maconha e teria informado que teria mais drogas na residência. Perguntaram então se existiria a possibilidade de buscar por mais drogas na imóvel, sendo autorizado, tendo sido assinada declaração de autorização. O próprio adolescente foi até o quarto dele, e, dentro de sua gaveta, acondicionada em sua meia, havia um tablete de maconha. Indagado mais uma vez sobre a existência de mais drogas, o garoto foi até o galinheiro, localizado na frente da casa, e pegou mais uma porção de maconha.
Perguntado ao mesmo sobre onde teria sido adquirida a droga, ele disse que chamou um moto táxi, foi até a cidade de Porto Ferreira/SP onde a maconha é mais barata, e adquiriu 25 gramas da substância. Diante disso, foi conduzido ao Pronto Socorro local, e posteriormente ao 1º DP.
Depois de ouvido e qualificado, o delegado de plantão não vislumbrou o tráfico de drogas por parte do adolescente, sendo o mesmo liberado pelo delegado Icaro José Ribeiro Gomes.
Informações e Fotos – GCM