Ação da PM e GCM apreende dezenas de ‘pipas’, na zona norte de Pirassununga na Operação “ROSA DOS VENTOS”
Na tarde desse domingo, 14, policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP, participaram da Operação denominada de “ROSA DOS VENTOS” em conjunto com a Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar.
A operação policial, teve como ênfase a fiscalização de pipas com cerol no município. Esta ação visa coibir a utilização de materiais cortantes nas linhas de pipas, prática que coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas e motociclistas, além de causar danos ao patrimônio público e privado.
As ações de fiscalização se concentraram no bairro Terra Azul e Jardim Treviso, zona norte, onde a prática de soltar pipas é mais comum.
Aqueles que foram flagrados utilizando cerol foram autuados conforme a legislação vigente, conforme a Lei Municipal nº 3584 de 22 de junho de 2007 e podendo responder por crime de periclitação da vida e da saúde de outrem, conforme previsto no artigo 132 do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Militar durante a Operação “ROSA DOS VENTOS”, também promoveu campanhas educativas para conscientizar a população sobre os perigos do uso de cerol.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da população pirassununguense, e continuará atuando de maneira firme e preventiva para coibir práticas que coloquem vidas em risco.
Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e saudável para todos. Os resultados durante a Operação “ROSA DOS VENTOS” foram de 17 autuações elaborados pela GCM, 25 pessoas abordadas, diversas pipas e linhas com cerol.
Onze adultos foram multados, já dos seis adolescentes, seus respectivos pais receberam as multas e, juntamente com os onze adultos responderão à processo.
Os adolescentes foram entregues aos responsáveis sendo esses autuados. Um adolescente resistiu e desobedeceu a um dos agentes, sendo detido e conduzido ao plantão policial da CPJ.