A RNeto Santo Agostinho, emite Nota de Esclarecimento

Os vereadoresWellington Luís Cintra de Oliveira e Carlos Luiz de Deus “Carlinhos da Santa Fé”, ingressaram no dia 15/10/25, no Ministério Público do Estado de São Paulo, contra a R. Neto Santo Agostinho SPE LTDA e contra o Município de Pirassununga, devido a, ausência de implantação de iluminação pública no denominado Loteamento Jardim Santo Agostinho, localizado no Cerrado de Emas, pois, existe cobrança de COSIP sem a prestação do serviço; omissão do loteador e do Poder Público na implantação da infraestrutura obrigatória.
Diante a denúncia formulada pelos vereadores Wellington Cintra e Carlos Luiz de Deus, junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo, sobre a ausência de implantação de iluminação pública n denominado Loteamento Santo Agostinho, que culminou com a instauração de um Inquérito Civil, no último dia 20 de março de 2026, determinado pela Promotora de Justiça, Dra. Telma Regina Fernandes Rego Pagotto, a RNeto Santo Agostinho, emitiu uma Nota de Esclarecimento.
Nota de Esclarecimento
A RNeto Santo Agostinho, vem a público esclarecer os seguintes fatos:
O Loteamento Santo Agostinho teve todos os seus projetos aprovados pelos órgãos responsáveis: Prefeitura Municipal de Pirassununga, SAEP, Neoenergia e CETESB. Executou todas as obras de infra estruturas previstas, tendo entregue a aprovada todas as obras, e em especial o “Termo de Aceite” da Neoenergia OS: 20226889313530 de 06 de outubro de 2022 onde consta: “…informamos que providenciamos a inspeção da obra, no dia 20/09/2022 e constatamos que os materiais empregados e os serviços executados estão em conformidade com os padrões estabelecidos por esta Empresa, sendo, portanto, a obra aceita em sua totalidade”.
Em 23 de março de 2023 a Prefeitura Municipal de Pirassununga emitiu “TERMO DE RECEBIMENTO” onde consta: “…referente ao recebimento das obras de infra estruturas constantes dos incisos de I ao X, do DM 7384….vimos informar que as obras foram concluídas e recebidas pela municipalidade, autarquias e concessionárias de energia elétrica.”
Destacamos o inciso IX – Rede elétrica e iluminação pública.
Informamos que já estávamos em tratativa junto a Prefeitura Municipal de Pirassununga buscando alternativa para solucionarmos em conjunto a questão da iluminação do bairro Santo Agostinho.
Por iniciativa o Vereador Carlos Luiz de Deus e Wellington Luis Cintra de Oliveira, foi realizada audiência pública na Câmara dos Vereadores no dia 11 de março, com a nossa presença, da empresa Bonafé, que executou a obra, da Neoenergia, todos os vereadores, munícipes e presidentes das associações de moradores, onde todos puderam expor maiores detalhes sobre o tema.
Um dos pontos foi o destaque de alguns vereadores e munícipes sobre as falhas provocadas por instabilidade na rede elétrica, como surtos de tensão (queda e elevação da tensão) provocando a queima de eletrodomésticos, sendo essa situação já de conhecimento da concessionária Neoenergia.
Em continuidade, uma nova reunião foi realizada na data de 20/03/2026, a nosso pedido, com a presença dos vereadores, Neoenergia (ausente) e PMP, ocasião em que, após discussão sobre o tema e com a opinião de todos os presentes e sempre pensando na melhor solução para o problema que o Loteamento vem enfrentando em relação à iluminação e principalmente pensando no bem estar e segurança dos munícipes que ali residem, a Loteadora responsável pela implantação do loteamento, tomou a iniciativa através de sua contratada, empresa Bonafé Engenharia Ltda., que irá realizar vistoria em toda a rede de iluminação do loteamento e as luminárias que estiverem sem funcionamento e/ou apresentando alguma anomalia serão substituídas no prazo de até 30 (trinta) dias.
Todas as luminárias e acessórios retiradas, serão avaliados, visando identificar a possível causa do não funcionamento.
A nossa iniciativa visa restaurar a questão da iluminação e ampliar a visão sobre os problemas de variação na tensão, possivel responsável pelas queimas de eletrodomesticos e iluminação, reforçando o compromisso com a transparência e responsabilidade com os munícipes e clientes
RNETO SANTO AGOSTINHO SPE.


Promessa ou ilusão? Vereador do PSD, comemora “bom atendimento” no SAEP enquanto ETE continua abandonada
Deputado Federal Delegado Paulo Bilynskyj recebe Título de Cidadão Pirassununguense
Delegado de Polícia, Dr. Américo Rissato é o novo Seccional de Limeira diante a aposentadoria do Dr. Tuckumantel
Deputado Federal Delegado Paulo Bilynskyj destina R$ 200 mil para a Santa Casa de Pirassununga fortalecer atendimento aos pacientes de hemodiálise
GCM de Porto Ferreira tem noite e manhã de prisões em flagrante por furto
Acusado de tráfico é preso pela GCM na Santa Fé. Medida Protetiva leva GCM e prender homem na Vila Nova