4° BIL realiza assalto aeromóvel – Operação Agulhas Negras 2019
Pirassununga (SP) – O 4° Batalhão de Infantaria Leve (BIL) realizou, na manhã dessa sexta-feira (22), um assalto aeromóvel, a partir de helicópteros da Aviação do Exército, na região de Pirassununga (SP), como parte de uma manobra de ataque do Exercício Agulhas Negras 2019.
Entenda a manobra
O assalto aeromóvel do 4° BIL visava dar profundidade no terreno ao Exército e acelerar as ações em proveito da 2ª Divisão de Exército, que transpôs, nessa manhã, o Rio Mogi-Guaçu.
Para que todo o 4° BIL pudesse realizar o desembarque em segurança na Zona de Pouso de Helicópteros (ZPH), um pelotão de reconhecimento, composto por 18 militares, foi lançado no terreno, cerca de 24 horas antes, durante a noite, para que se infiltrasse, realizasse o reconhecimento de uma área segura e balizasse o desembarque de todo o Batalhão no dia de hoje.
O pelotão de reconhecimento do 4° BIL constituiu sua ZPH em um terreno cercado por uma vegetação densa, o que deu maior sigilo à manobra de desembarque e segurança à tropa, impedindo que a força de oposição simulada tenha observação direta sobre as aeronaves.
O desembarque é rápido. No momento em que a aeronave toca o solo, os militares, quase que instantaneamente, desembarcam com suas mochilas e fuzis e entram em formação. O helicóptero sobe, gira e retorna para território amigo.
Fonte: 2ª DE


Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”