Pirassununga registra 297ª morte por Covid-19. Outras duas mortes estão sendo investigadas

Depois de uma semana em silêncio, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados atualizados pela Vigilância Epidemiológica e Imunização do município de Pirassununga/SP, através da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Prefeito, quando pontuou duas mortes inseridas para o Covid-19.
De acordo com a V.E., os óbitos são de duas mulheres, uma de 73 anos, ocorrido na quarta-feira, 15, e outra de 93 anos, registrado na segunda-feira, 20, porém, a notícia não mencionada as doses de vacinas aplicadas em cada uma das mulheres que vieram a óbito e de suas comorbidades. Com estes dois registros sobe para 297ª morte por “Covid-19” no município.
Desde o início da pandemia foram registrados 19.187 casos positivados, destes, 18.800 foram curados, sendo que atualmente existem confirmados 88 casos em tratamento domiciliar e dois internados em UTI fora do município.
Vinte e Sete Mil Oitocentos e Oitenta e Três exames e testes rápidos realizados foram descartados. dos exames e testes.
Casos suspeitos; de acordo com a Vigilância Epidemiológica, duas pessoas estão em tratamento domiciliar aguardando resultados e seis internadas na Santa Casa, onde também dois óbitos são investigados.

Vacina
De acordo com o Ministério da Saúde, o município pirassununguense já aplicou um total de 178.632 doses, sendo que 65.994 (1ª dose), 61.827 (2ª dose), 49.084 (3ª e 4ª doses) e 1.727 doses (única), desta forma, 88,09% do púbico alvo tomaram ao menos a primeira dose.
A Secretaria de Saúde de Pirassununga não mais está informando se continuam as aplicações de doses da Vacina do Covid-19.


Retaliação! Vereador ‘Carlinhos de Deus’ registra B.O. após ter água cortada em sua casa pelo SAEP
Polícia Civil de Pirassununga com apoio da GCM cumpre Mandados. Um ‘pintor’ foi preso
Confusão na Vila Santa Fé: Agentes da ROMU são atacados com bombas e pedras após apreensão de drogas em Pirassununga
Supermercado no Jardim Morumbi registra prejuízo após caixa de 16 anos passar compra de R$ 1 mil por apenas R$ 0,10
Forças de Segurança reforçam combate ao tráfico de drogas em Porto Ferreira
Jovem comemora aniversário de 12 anos realizando sonho na Polícia Militar em Santa Rita do Passa Quatro