Irmão teria matado o próprio irmão na periferia da cidade de Leme
Atualizado as 11h37 de 11 – 11 – 2020
O lavrador Francisco César Barroso Monteiro, natural de Independência/CE, 40, lavrador, residente na rua Rinaldo Mancine, 51, Jardim Residencial Quáglia, periferia da cidade de Leme/SP, foi preso no final da tarde de terça-feira, 10, por ter assassinado o próprio irmão Francisco Edocleciano Barroso Monteiro, natural de Independência/CE, 43, aposentado, que dividia a moradia com o irmão que o matou.
De acordo com os Cabos PMs Matheus e Ticher, policiamento de área da 3ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I (Limeira) foram acionados para comparecerem no Jardim Quáglia, residência acima mencionado, quando o COPOM irradiou que o homem que havia esfaqueado o próprio irmão teria fugido, sendo repassadas suas características e vestimentas.
Durante o deslocamento para o local, os policiais visualizaram o suspeito correndo pela Avenida Visconde de Nova Granada, no sentido centro, quando foi abordado e confessado que teria esfaqueado seu irmão.
Os policiais seguiram com o acusado para o imóvel, onde o aposentado, vítima com sinais vitais estava sendo socorrido por uma Unidade do Corpo de Bombeiros, o qual não resistindo aos ferimentos veio a óbito durante o socorro.
Francisco César disse aos policiais militares que por volta das 16h24 teria esfaqueado seu irmão com uma faca devido a uma discussão devido a um carregador de celular. Disse ainda que não esfaqueou a irmã devido a intervenção de um vizinho.
O acusado foi levado para o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e na sequência para o plantão policial onde o delegado Leonardo da Costa Ferreira ratificou a prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.