PM prende casal em Pirassununga por tráfico e associação criminosa
Um casal foi preso no meio da tarde de quinta-feira, 5, por tráfico e associação criminosa pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga) do 36º BPM/I, na zona norte da cidade.
Durante o atendimento de ocorrência de desacordo comercial pela Avenida América, Vila Esperança, um cidadão, o qual não quis se identificar denunciou de forma anônima que na rua Francisco Sinotti, Jardim das Laranjeiras, havia uma residência que acabava de receber droga sendo que havia um casal embalando as mesmas.
Diante da denúncia o Cabo PM Fortes e Soldado Moreira, da viatura I – 36316, seguiram para o local denunciado onde da calçada os policiais sentiram um forte odor de maconha saindo da residência, e pelo vão do portão a equipe observou resquícios de maconha em cima da mesa, bem como faca e plástico para embalagens de entorpecentes.
Na sequência os policiais fizeram contato com a proprietária da casa que teve apenas a inicial de seu nome divulgado como sendo C., sendo questionada sobre o forte odor exalando da residência, a mesma relatou que é usuária e havia algumas porções de maconha dentro da geladeira, a referida proprietária convidou os policiais a adentrar a residência e autorizou a realização de busca em sua casa.
No interior da residência foi feito contato com G., já conhecido nos meios policiais pelo crime de tráfico de drogas, sendo indagado sobre os entorpecentes dentro da geladeira de sua companheira onde o mesmo relatou que seria para uso.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos pelo crime de tráfico de drogas, foram lidos os direitos constitucionais para ambos. O casal foi conduzido para o Pronto Socorro onde foi elaborado o laudo médico de praxe e posteriormente conduzidos para o plantão da CPJ, onde a delegada de polícia, Tatiana Cristina Parizotto ratificou a voz dada pelos policiais por tráfico e associação permanecendo a disposição da justiça.
Foram apreendidos 58,19 gramas de maconha, uma faca, 53 embalagens do tipo “chup-chup”, um rolo de plástico filme, a quantia de R$ 155,50 reais em cédulas e moedas, e um aparelho de telefone celular LG k10. Compareceram no apoio da ocorrência: viatura do CGP-3, I-36377, 1º Sargento PM PM Vandeir e Cabo PM Henrique; e viatura I-36302, Cabo PM Braz e Sodado PM Paulo.