Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação começam na segunda-feira

A Vigilância Epidemiológica e Imunização informa que o Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará a partir de segunda-feira (5) até 30 de outubro de 2020 as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.
Na multivacinação o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade que precisam regularizar a situação vacinal. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
Os Postos de Vacinação em Pirassununga são as USFs Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim); João Balbi (Santa Fé); Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro); Aristides Rodrigues (Redenção); Guaraciaba Vanin (Raia); Jardim Das Laranjeiras; José Marafão (Limoeiro); e o CEM (Centro de Especialidades Médicas / Jardim Carlos Gomes). Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
No terceiro sábado de outubro (17 de outubro) será realizado o Dia “D” de divulgação e mobilização nacional. Nesta data o funcionamento será das 8h às 17h, e haverá também uma equipe volante para vacinação nos bairros rurais: às 9h (Santa Tereza), 10h (Itupeva) e 11h30 (Santo Antônio), mas estes horários são aproximados, de acordo com a demanda.
O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Postos de Vacinação:
(segunda a sexta-feira, das 7h às 17h)
• USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)
• USF João Balbi (Santa Fé)
• USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)
• USF Aristides Rodrigues (Redenção)
• USF Guaraciaba Vanin (Raia)
• USF Jardim Das Laranjeiras
• USF José Marafão (Limoeiro)
• Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)
* Obs: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h00, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.(Santa Tereza); 10h (Itupeva) e 11h30 (Santo Antônio).
Texto – Imprensa Oficial da PM de Pirassununga. Foto fiotecfiocruz.br


PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira
Contrato da Prefeitura de Pirassununga com a FACMOL deve ser questionado pela Câmara Municipal, bem como pelo Ministério Público
Mirelle sugere campanha escolar de conscientização sobre vacinação contra meningite
Comando da 4ª Cia. PM de Leme desencadeou a “Operação Natal Mais Seguro”
Três policiais são homenageados como “Militares do Ano” durante ato solene
Leme. Trânsito. Sangue. Senac, Vacinação, Esportes…