GCM Edmilton de Pirassununga participou Curso de Patrulhamento Tático na cidade de Araras
Nos próximos dias deverá entrar em ação a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), viatura composta com três homens, a qual atua geralmente em ações e “operações” mais específicas.
O GCM Edmilton que é um dos destaques da GCM de Pirassununga/SP, ao tomar ciência de um Curso de Patrulhamento Tático que ocorreria na GCM da cidade de Araras/SP por sua conta e despesas próprias participou do referido curso ministrado pelo Inspetor Salatiel.
O Secretário de Segurança Pública de Pirassununga anunciou recentemente a criação de um grupo de ROMU, tanto que uma viatura cedida pela Polícia Civil Judiciária, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi totalmente reformada e, recebendo a pintura adequada.
Portanto, apesar de divulgar a criação da ROMU, nem o secretário, nem mesmo o comandante da Rossi escolheram os homens para participarem da equipe. Mas, para ganhar conhecimento o GCM Edmilton, como já dito acima, por sua conta própria e nas suas horas de folga fez o referido curso, que o da boas condições para ser um dos indicados para compor esta equipe de ROMU.
ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) é a unidade de operações especiais, que compreende em patrulhamento ostensivo motorizado em apoio às demais equipes setoriais, visando o policiamento em pontos críticos e com ocorrências de maior gravidade, o treinamento é diferenciado e constante.
A diferença está no treinamento especializado, na doutrina e postura específica na realização de um patrulhamento mais ágil e rápido com equipamentos próprios.
Conteúdo do curso
. Fundamento/manuseio de armas curtas e longas na bandoleira;
. Deslocamento Tático Progressão;
. Conduta de Patrulha;
. Patrulhamento Tático;
. Doutrina;
. Legislação específica;
. Formação de equipe;
. Perfil /Postura;
. Abordagem em equipe;
. Exercício prático/oficina;
. Imobilização tática, e
. Invasão tática com refém.
Imagens – Arquivo pessoal do GCM Edmilton


Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback