4ª Cia da PM deflagra Operações e registra prisão e recuperação de veículo em Leme

Durante a madrugada e ao longo desta quinta-feira (11), o comando do policiamento da 4ª Cia PM, sob a liderança da Capitã PM Marina, deflagrou uma série de operações de fiscalização. As ações resultaram na captura de um foragido da Justiça, na realização de bloqueios preventivos e na recuperação de um veículo furtado que estava carregado com milho verde nos municípios de Leme e Santa Cruz da Conceição.
Foragido da Justiça é Capturado no Jardim Imperial I
Por volta das 09h50, os policiais militares da viatura I-36417, em patrulhamento pelo bairro Jardim Imperial I, em Leme, tomaram conhecimento de um mandado de prisão emitido pela comarca local. O procurado, Wellington Nogueira Machado, de 42 anos, foi localizado na Avenida Cassiano de Oliveira.

O indivíduo foi cientificado de seus direitos constitucionais e conduzido ao Pronto-Socorro da Santa Casa para a realização do exame de corpo de delito. Em seguida, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça após os trâmites administrativos.
Veículo Furtado é Recuperado com Carga de Milho após Fuga de Suspeitos
Durante patrulhamento pelo bairro Francisco Coelho, as equipes policiais avistaram dois homens em atitude suspeita a bordo de um VW/Gol. Ao se aproximarem para a abordagem, os militares notaram que os ocupantes abaixaram a cabeça para tentar esconder os rostos. Também foi visível uma grande quantidade de espigas de milho verde no interior do automóvel.
Diante da fundada suspeita, a equipe iniciou a abordagem. No momento da consulta das placas, um dos suspeitos investiu contra o policial motorista para abrir caminho e fugiu a pé. O encarregado da equipe iniciou o acompanhamento e houve luta corporal, mas, aproveitando-se da situação, ambos os suspeitos conseguiram fugir e entrar em uma área de mata.
No interior do Gol, os policiais encontraram um aparelho celular. O veículo, a carga de milho e o telefone foram apreendidos. A ocorrência foi apresentada na CPJ de Leme. Após pesquisa no sistema, constatou-se que o carro havia sido furtado recentemente em Santa Cruz da Conceição/SP. O delegado de plantão registrou o Boletim de Ocorrência de receptação (com autoria desconhecida) e a localização/recuperação do veículo.
Ações de Fiscalização e Presença Ocorrem na Região
Dando continuidade ao cronograma operacional, a 4ª Cia PM e o Grupamento de Polícia (GP) de Santa Cruz da Conceição realizaram fiscalizações pontuais em diferentes períodos do dia.
- Operação Bloqueio: À meia-noite e meia, os policiais das viaturas I-36404 e I-36401 realizaram um bloqueio estático na Praça 9 de Julho.
- Operação Bar: Às 02h00, equipes das viaturas I-36425, I-36404 e I-36401 realizaram abordagens preventivas e revista de suspeitos em um estabelecimento comercial no cruzamento das ruas Cândido Murer e Antônio Padovan.
- Fiscalização de Trânsito: Às 10h15, o GP de Santa Cruz da Conceição (viatura I-36407) realizou abordagens a veículos. No meio da tarde, a mesma equipe intensificou o policiamento contra roubos e furtos na área rural, com foco na Estrada Vicinal SCN-226 (Antônio Miano), no Bairro da Saúde.
- Ponto de Visibilidade: Pouco após as 10h30, a viatura I-36404 fixou um posto de visibilidade na Praça Manoel Leme Franco, em Leme, visando coibir delitos e aumentar a sensação de segurança.
Ao final do turno, as ações da 4ª Cia resultaram na abordagem de dezenas de automóveis, caminhões e motocicletas. Foi lavrada uma autuação de trânsito e, nestes pontos específicos de bloqueio, nenhuma prisão foi registrada.





Investigação Perfeita. Condenado por tráfico de drogas, volta a ser preso pelo mesmo crime em Pirassununga com apoio da PM
Porto Ferreira. GCM firme no combate ao tráfico e na proteção do patrimônio público
Polícia Militar realiza “Operação Impacto” em Pirassununga e retira drogas de circulação
Defesa Civil de Pirassununga recebe representantes do Estado e do IPMet Unesp para avaliar instalação de radar meteorológico
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações, campanhas sociais e obras no município
Crise no SAEP: Vídeos mostram esgoto sem tratamento adequado e moradores reclamam da qualidade da água em Pirassununga