Criminosos amarram caseiro e levam tratores e equipamentos

No meio da tarde desta quarta-feira, 25, as 14hs58, o COPOM-190, acionou os Cabos PMs Binotti e Dantas, que compunham a viatura I-36305, para seguirem à propriedade agrícola denominada de Sítio Grotinha, região do Sítio Pedra Branca, para atendimento de roubo, seguindo em apoio o 1º Sargento Saverga e Cabo PM Helton, compondo a viatura I-36390, ambas da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP.
Pelo local, os policiais realizaram contato com o caseiro da propriedade, o qual informou que, por volta das 20h30 de terça-feira, 24, foi abordado por dois indivíduos encapuzados, sendo um alto e outro um pouco mais baixo, ambos utilizando óculos escuros.
O caseiro informou que foi amarrado, conseguindo se soltar por volta das 09h00 da manhã desta quarta-feira, 25, cerca de 12 horas depois a amarrado com o auxílio do proprietário.
Durante a ação, os indivíduos cortaram a energia diretamente do ‘padrão de força’ localizado em Poste no pasto da propriedade agrícola, bem como desligaram os equipamentos de internet e câmeras de monitoramento. De posse das informações, os policiais, em conjunto com o caseiro, realizaram diligências no entorno da propriedade, sendo localizado um dos tratores (Massey fergusson 275, cor vermelha) em uma área de mata próxima.
O outro trator da marca Valtra BH180, de cor verde, além de um contador de sementes, um motosserra e outros objetos ainda a serem relacionados teriam sidos levados pelos criminosos. Informações são de que o trator Valtra, teria seguido sentido Santa Cruz das Palmeiras. A imagem abaixo é do trator roubado.

O proprietário e o caseiro foram orientados a registrar ocorrência junto à Polícia Civil, assim que finalizarem a relação completa dos objetos subtraídos. Ressalta-se que o local não possui sinal de rede telefônica nem de internet, o que dificultou os trabalhos no local.
Compareceu ao local, onde foi localizado o trator, equipe da GCM, a qual prosseguiu em diligências com vistas à recuperação dos demais bens subtraídos.


Jeep Renegade fica destruído após colisão com ‘poste’. Condutor foi socorrido ao Pronto Socorro
Acidente entre dois veículos mobiliza equipes de resgate na Avenida Prudente de Moraes
Rave realizada, dúvidas permanecem: pontos ainda não esclarecidos em Pirassununga
GCM de Porto Ferreira continua firme no combate ao crime e ao tráfico de drogas
Comando da 4ª Cia. PM de Leme divulga avanços significativos na segurança do município
Policiais Militares Ambientais dos três pelotões da 2ª Cia. PMAmb, aplicaram mais de R$ 100 mil em multas na região