Homem é detido por furto de fios, mas acaba liberado; procurado pela justiça é preso na Zona Norte

Policiais Militares da 3ª Cia prenderam um indivíduo por furto de fiação elétrica em Pirassununga. No entanto, o suspeito foi liberado após apresentação no plantão policial. Em outra ocorrência, um homem que estava sendo procurado pela justiça foi localizado e detido na região da Zona Norte.
Preso pela PM por furto de ‘fios de cobre’ é liberado no plantão policial
Pouco mais das 22hs45, da noite de quarta-feira, 4, durante patrulhamento pelo bairro Jardim das Laranjeiras, ao adentrar a Rua José Baldin, no cruzamento com a Rua Osório dos Santos, as equipes policiamento de área, (1º Sargento PM Vandeir e Fabrich, e Cabos PMs Braz e Fabrich), visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ele transitava pela calçada portando um rolo de fios pendurado ao ombro e uma sacola em mãos.
Procedida a abordagem, o indivíduo confessou espontaneamente ter subtraído o material de uma residência, indicando o local do furto (Rua Vanderlei Batista, nº 1660). A equipe deslocou-se com o abordado até o endereço citado, onde se fez contato com a proprietária, que chegou ao local posteriormente.
O abordado indicou o ponto exato no interior do imóvel de onde os fios foram retirados.
Diante da constatação, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de furto e lidos seus direitos constitucionais.
O autor foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa para exame cautelar e, em seguida, apresentado no Plantão Policial.
Na Unidade de Polícia Judiciária, o genitor da proprietária compareceu e informou que os fios e registros não pertenciam à família.
Diante da nova informação, a Autoridade Policial não ratificou a voz de prisão, elaborando o BOPC nº 8946 (Apreensão de Objetos) e liberando as partes.
Procurado pela justiça é preso na zona norte
No final da tarde desta quinta-feira, 5, pouco mais das 16hs30, durante operação impacto, a equipe de Força Tática, composta pelo 2º Sargento PM Michel e Cabos PMs Alberto e Crespi e, de ROCAM, Cabos PMs Alan e Merenciano, após tomarem ciência de um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo que teve apenas seu nome abreviado pela polícia como M.C., conseguiram informações com populares de onde o procurado estaria escondido.
Os policiais seguiram para a Rua Moacir Pegoraro, bairro de Santa Maria, zona norte, fazendo contato no local com o procurado, sendo informado sobre o mandado de prisão.

Devido ao receio de fuga foi algemado e conduzido ao Pronto Socorro, onde passou por exame de corpo de delito e, levado para o plantão policial, seguindo para o Sistema Prisional.


Polícia Militar Ambiental segue com o firme propósito em combater os crimes ambientais
Volta às aulas: Pirassununga conta com uma Escola Cívico-Militar na zona norte
Polícia Militar de Leme realiza prisões em operação nesta quinta-feira
Caos no Centro de Especialidades Médicas: Estrutura precária força atendimento no improviso
PM Ambiental da 2ª Cia. PM, segue firmemente no combate aos crimes ambientais
Atuação rápida do GCM Diego evita morte na comporta da Represa de Santa Cruz da Conceição