PM prende jovem por tráfico de drogas. Condenado da Justiça é capturado

Leme: Até as 22h19 deste sábado (31), a 4ª Cia. da PM, liderada pela Capitã Marina, confirmou duas prisões na cidade. As ocorrências envolveram tráfico de entorpecentes e o cumprimento de um mandado de prisão contra um indivíduo procurado.
Tráfico de Drogas
No meio da manhã deste sábado, 31, por volta das 09hs05, policiais militares da equipe ALFA, realizavam patrulhamento pelo Jardim Primavera, quando no cruzamento das Ruas Francisco Macarini e Elias Jorge Mansur, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando avistaram um indivíduo é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas.
Desatento, não percebeu a aproximação da viatura e quando abordado, dispensou um invólucro plástico ao solo.
Com o suspeito Renato César, 19, desempregado, foi localizado em sua posse a quantia de R$ 56,75, além de um aparelho celular.
No invólucro plástico dispensado, foram localizados três (3) eppendorf’s contendo cocaína e sete (7) pedras de crack.
Indagado, Renato confessou a prática delituosa do tráfico de drogas e ainda indicou o local onde haviam mais drogas a serem comercializadas que estavam um saco plástico, sendo localizados mais onze (11) eppendorf’s contendo cocaína, treze (13) pedras de crack e uma (1) porção de maconha.
Diante do exposto, dado voz de prisão ao indiciado pelo crime de Tráfico de drogas.
O infrator foi submetido à exame cautelar pelo PS da Santa Casa, em seguida juntamente com os objetos de crime, apresentados na central de polícia judiciária, onde foi ratificada a voz de prisão pela autoridade civil.
Após as medidas cartorárias, o indiciado permaneceu preso à disposição da justiça.
Procurado da Justiça
Equipe do policiamento de área, durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, quando pela Rua Francisco Medeiros, se depararam com o indivíduo, Alex Matias Dantas dos Santos, 34, ‘lavrador’, conhecido nos meios policiais.
Os policiais tinham conhecimento que existia um mandado de prisão em desfavor de Alex, expedido pela 3ª Vara Civil da comarca lemense.
Os policiais realizaram a abordagem e nada de ilícito foi localizado. Após ter seus direitos constitucionais garantidos e ser indagado sobre os fatos o indiciado permaneceu em silêncio.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, sendo cientificado sua amasia, após, Alex foi conduzido até a Santa Casa, para exame de corpo de delito e posteriormente até a CPJ, para medidas administrativas cabíveis e cumprimento do referido mandado, permanecendo ele a disposição da justiça.


Prisão em Flagrante por Violência Doméstica, Cárcere Privado e Furto. Nesta edição outras ações da GCM
PM Ambiental continua em atuação firme no combate ao crime contra o meio ambiente
Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime