Prisão em Flagrante por Violência Doméstica, Cárcere Privado e Furto. Nesta edição outras ações da GCM

Durante patrulhamento operacional, a equipe da GCM de Pirassununga, composta pelo Subinspetor Edmilton (Indião) e pelo GCM Barreto, foi acionada via Pronto Socorro por volta das 01h20. No local, uma mulher de 22 anos recebia atendimento médico com múltiplas lesões na face, relatando ter sido agredida pelo companheiro, Gabriel Saldanha da Silva Braga (24 anos).
Simultaneamente, a equipe recebeu um chamado de incêndio em residência no bairro Jardim Millenium. Ao chegarem à Rua Elizete Aparecida Galene, os guardas visualizaram o suspeito da agressão. Dada a conexão temporal e geográfica, Gabriel foi imediatamente abordado e contido.
A vítima relatou que, além das agressões, o indivíduo a manteve amarrada no interior do imóvel e subtraiu seu celular e sua motocicleta Honda CG 160 Fan (prata). Questionado, o suspeito confessou ter ocultado os bens e indicou o paradeiro. Na Rua Mauro Xavier Schilitter, no Jardim Lauro Pozzi, a equipe localizou a moto estacionada e o celular escondido em uma sacola plástica sob uma árvore.

Os bens foram reconhecidos pela vítima. Diante da materialidade, Gabriel — que já possui antecedentes criminais e já havia sido preso anteriormente pelo Subinspetor Edmilton — recebeu voz de prisão. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança de todos, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.
Após exame cautelar, o caso foi apresentado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O delegado Dr. Marcelo Marques de Oliveira ratificou a prisão em flagrante por Ameaça, Lesão Corporal, Cárcere Privado, Violência Doméstica e Furto. O indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Limeira/SP.

Abaixo segue outras ações da GCM
Infrações de Trânsito
Resumo: Direção perigosa e desobediência na Avenida 6 de Agosto.
Às 02h30 da madrugada deste sábado (31), a equipe de ROMO (GCMs Mattos e Eder) deslocava-se para a apresentação de uma ocorrência de embriaguez quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes realizando manobras perigosas (“empinamento”) na Avenida 6 de Agosto.
Ao notar a tentativa de abordagem, o condutor empreendeu fuga, iniciando-se um breve acompanhamento. Ao tentar atravessar o canteiro central, o condutor perdeu o controle e sofreu uma queda. Ambos tentaram fugir a pé, mas foram contidos. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal.
Foram lavrados cinco Autos de Infração de Trânsito (AITs). A motocicleta não foi removida ao pátio devido à inexistência de contrato vigente de guincho por parte da administração municipal. Adicionalmente, três veículos estacionados irregularmente na mesma via (proibido após as 23h) também foram autuados.
Bicicleta Motorizada
Resumo: Perturbação do sossego e manobra perigosa.
Na sexta-feira (30), por volta das 23h50, a equipe de ROMO em patrulhamento pela Avenida Newton Prado avistou uma bicicleta motorizada com ruído excessivo e realizando manobras perigosas.
A abordagem ocorreu na Avenida 6 de Agosto. Durante a aproximação, o condutor caiu do veículo, causando danos materiais à bicicleta, porém sem ferimentos que exigissem atendimento médico. O condutor foi orientado e advertido sobre as irregularidades, sendo instruído a recolher o veículo. A remoção oficial não foi efetuada devido à indisponibilidade de serviço de guincho licitado pelo município.
Embriaguez ao Volante
Resumo: Prisão em flagrante e condução ao Plantão Policial.
No início da madrugada deste sábado (31), a equipe de ROMO avistou um Fiat Uno vinho transitando em zigue-zague pelo bairro Vila São Pedro. Na abordagem, constatou-se que o condutor não possuía CNH e os quatro ocupantes apresentavam sinais de embriaguez. No interior do veículo, foi localizado um invólucro (eppendorf) de cocaína, cujo consumo foi admitido pelos ocupantes.
O condutor realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,76 mg/L. Devido a uma falha técnica na impressão do comprovante, foi solicitado apoio da Polícia Militar Rodoviária. Um novo teste (aparelho BAF-300) registrou 0,40 mg/L, confirmando o crime de trânsito.
O veículo, que estava com licenciamento atrasado e pneus em mau estado, foi removido pela Polícia Militar. O infrator foi conduzido ao Pronto Socorro e, posteriormente, ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante foi ratificada. Foi arbitrada fiança de R$ 1.500,00, paga pelo indiciado, que responderá ao processo em liberdade.
Poda Drástica
Resumo: Infração ambiental no Parque Clayton Malaman.
Na tarde de sexta-feira (30), a Guarda Civil Municipal identificou uma ocorrência de crime ambiental na Rua Paulo Moreira. Durante patrulhamento, a equipe flagrou a poda drástica de uma árvore e o descarte irregular de resíduos em via pública, ambos sem autorização.
A moradora responsável foi autuada pela poda irregular, conforme a legislação vigente, e notificada quanto ao descarte, recebendo prazo legal para a remoção e destinação correta dos resíduos.


PM prende jovem por tráfico de drogas. Condenado da Justiça é capturado
PM Ambiental continua em atuação firme no combate ao crime contra o meio ambiente
Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança
Comando da Polícia Militar de Leme continua firme no combate ao crime