Polícia Ambiental autua infratores em Santa Bárbara d’Oeste e Pirassununga

Fiscalização de Passeriformes Em Santa Bárbara d’Oeste, a “Operação Impacto” resultou na autuação de um criador amador de pássaros. A equipe da Polícia Militar Ambiental constatou que o acervo faunístico não havia sido atualizado nos sistemas de controle dentro do prazo legal de 15 dias. Pela falha administrativa, o responsável recebeu uma multa de R$ 500,00.

Combate à Pesca Predatória Já em Pirassununga, o foco foi a proteção dos peixes durante o período de reprodução. No Rio Mogi Guaçu, dois homens foram flagrados pescando a menos de 500 metros de corredeiras, área proibida pela legislação.

A ação resultou na aplicação de multas que totalizam R$ 4.320,00. Os equipamentos de pesca foram apreendidos e quatro peixes da espécie Mandi foram resgatados e devolvidos à natureza. Além do patrulhamento no rio, os policiais realizaram um bloqueio educativo na Rodovia SP-201, conversando com motoristas sobre a importância de respeitar as leis ambientais e proteger o ecossistema local.

Informações e Fotos – 2ª Cia. PMAmb


Com foco no desenvolvimento sustentável, CONTUR/ Pirassununga apresenta balanço do biênio 2024/2025
Leme: Operação de Fiscalização de Motocicletas apresenta resultados positivos
PM divulga balanço positivo e queda na criminalidade em Leme e Santa Cruz da Conceição
Polícia Militar Ambiental flagra rinha de galos e cativeiro ilegal de aves silvestres em Leme/SP
Início de 2026 é marcado por violência e tragédias em Leme
Homem é multado em Sumaré pela PM Ambiental por ter em casa carne da fauna